Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Reinaldo aconselha novos prefeitos e reeleitos a controlar gastos

Abertura do encontro, realizado pelo TCE/MS, ocorreu nesta segunda-feira. Evento foi chamado de “E agora, Prefeito (a)? – Os Desafios do Novo Modelo na Administração Municipal”.

Flávio Paes/Região News

28 de Novembro de 2016 - 16:05

Em encontro com prefeitos eleitos, entre eles o de Sidrolândia, Marcelo Ascoli, e reeleitos em Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja deu conselhos de administração pública aos novos prefeitos e disse que é preciso controlar gastos e estabelecer prioridades de investimentos com foco em uma boa gestão. A abertura do encontro, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS), ocorreu nesta segunda-feira (28). O evento foi chamado de “E agora, Prefeito (a)? – Os Desafios do Novo Modelo na Administração Municipal”.

“Hoje não dá mais para fazer administração sem ter gestão eficiente, e orientar os prefeitos no início do mandato, mostrando percalços, desafios e oportunidades, como boa gestão e entregas, criar condições para uma boa gestão pública municipal”, disse o governador. Para ele, é importante melhorar o perfil dos gastos públicos para expandir as entregas à população. “Gastar menos com o governo para gastar mais com as pessoas”, reforçou.

Entre os conselhos dados pelo governador na abertura do encontro com os gestores municipais estão à adequação das estruturas do governo ao cenário econômico atual; o planejamento e a execução de orçamento equilibrado; a composição de equipes de secretariados com técnico-especialistas; o estabelecimento de prioridades; e o controle das despesas, entre outros. “Isso para que possam suportar o atual momento da economia nacional”, falou, fazendo referência a recessão. “Em administração pública não existe milagre”, completou.