Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Reinaldo alerta novos prefeitos para as dificuldades no início de mandato

O papel do programa será criar eixos estratégicos e definir prioridades de apoio à produção e também em logística, segurança e saúde, dentre outras ações.

Assomasul

08 de Novembro de 2016 - 09:51

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), alertou os novos prefeitos e prefeitos reeleitos em outubro para as dificuldades que eles vão ter de enfrentar no início de mandato, principalmente nesse momento de crise por que passa não apenas os municípios, mas todas as esferas de governo do país.

A advertência foi feita na noite de segunda-feira durante abertura da sétima edição da Rota do Desenvolvimento, ocorrida no Auditório Manoel de Barros, do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

Reinaldo lembrou quando foi prefeito de Maracaju por dois mandatos, época em que a população cobrava investimentos a cada momento, independentemente de ele estar cumprindo corretamente seu programa de governo. 

Ele observou que, apesar do esforço e da dedicação do gestor público, a população nunca está contente e cobra com razão mais investimentos em vários setores.

Durante o ato, no qual falou durante 40 minutos, ele reafirmou o compromisso do governo de continuar trabalhando pelos 79 municípios do Estado, ele lançou o Programa de Desenvolvimento da Fronteira e o Plano Estadual de Compras Governamentais, onde o governo antecipa os 40 milhões de itens que adquirirá em 2017.

O Programa de Desenvolvimento da Fronteira, em parceria do Estado com o Ministério da Integração Nacional, vai implementar políticas de fomento à economia das regiões que se limitam ao Paraguai e à Bolívia com a coordenação de um núcleo estadual formado pelos setores público e privado e, como convidados, representantes dos dois países.

O papel do programa será criar eixos estratégicos e definir prioridades de apoio à produção e também em logística, segurança e saúde, dentre outras ações.