Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Rio Brilhante inova seu conceito de turismo com inauguração do Centro de Atendimento ao Turista

Conforme o diretor-presidente da FUNDTUR, Nelson Cintra, o Centro de Atendimento é o primeiro contato que os visitantes têm como o destino

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Rio Brilhante

27 de Outubro de 2015 - 10:47

A Prefeitura de Rio Brilhante inaugurou o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), inovando o conceito de turismo no município. O CAT será administrado pela Fundação de Cultura Esporte e Lazer (FUNCERB)

Estacam presentes na solenidade de inauguração no plenarinho da Câmara Municipal e contou com a presença do diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR-MS), Nelson Cintra, do vice-prefeito, Wanderlei Barbosa, vereadores e secretários do município.

O diretor-presidente da Funcerb, José Raul das Neves, afirmou que "o CAT é uma importante ferramenta de informação e recepção do turista, além de contar com folders e panfletos oficiais, o turista poderá obter junto aos atendentes informações sobre a rede hoteleira da cidade, atrativos, passeios, eventos e opções para desfrutar da gastronomia local".

Conforme o diretor-presidente da FUNDTUR, Nelson Cintra, o Centro de Atendimento é o primeiro contato que os visitantes têm como o destino. "Neste espaço o turista encontra apoio para sua estada. É de extrema importância oferecer informações turísticas de qualidade" disse. Cintra ainda parabenizou todo o trabalho que está sendo desenvolvido no município para o desenvolvimento do turismo.

O inventario realizado na região apresenta informações básicas do município, dos atrativos turísticos, eventos, equipamentos turísticos, de lazer, patrimônios tombados, inclusive fazendas como Sucuri, Alegrete, Campana e Belas Artes para ressaltar os pontos mais relevantes da região.

O CAT terá como sede a Casa do Artesão localizada na Praça Dr. Boaventura, tendo como horário de atendimento das 08h às 11h e das 12h às 16h.