Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Rio Negro realiza audiência pública para discutir a importância da BR-419

Para Mochi, a efetivação desta obra melhorará significativamente a logística do estado contribuindo com o desenvolvimento econômico do Mato Grosso do Sul.

Assessoria

04 de Julho de 2013 - 15:40

Audiência Pública realizada no município de Rio Negro nesta quarta-feira (03) discutiu a importância da pavimentação asfáltica na BR 419 que facilitará o acesso aos municípios da região.

A audiência teve como palestrante o Secretário de Obras Públicas e Transporte do Estado, Edson Giroto, que na oportunidade apresentou a importância do plano de obras para a população de Rio Negro e a Pavimentação da Rodovia BR-419. Segundo ele, a referida obra transformará o local numa nova rota de grande importância para o Estado do MS.

De acordo com o projeto a obra contará com um macroanel em Aquidauana/Anastácio, tamanha importância do encontro da BR-419 com a BR-262, até o porto de Corumbá/Ladário, bem como a ligação com a BR-267, permitindo a ligação com o município de Porto Murtinho, possibilitando o transporte entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.  

Os municípios beneficiados pelas obras serão: Rio Verde de Mato Grosso, Rio Negro, Aquidauana, Anastácio, Miranda, Bodoquena, Bonito, Jardim, Guia Lopes, Nioaque, Bela Vista, Porto Murtinho, Corumbá e Ladário.

Para Mochi, a efetivação desta obra melhorará significativamente a logística do estado contribuindo com o desenvolvimento econômico do Mato Grosso do Sul. “Nossos municípios têm muito a ganhar com a pavimentação. Tive a satisfação de em 2007 conversar com o Secretário Edson Giroto, e começamos a buscar juntos a realização deste sonho, percorremos a região norte e evidenciamos a grande importância desta obra, portanto estamos juntos lutando pela realização deste sonho”, enfatizou. 

Na ocasião estiveram presentes o deputado estadual Junior Mochi (PMDB), o deputado estadual Feliipe Orro (PDT), o secretário de estado de obras públicas e de transportes, Edson Giroto e os prefeitos: Douglas Figueiredo (Prefeito de Anastácio e presidente da Assomasul), Heitor Miranda (Presidente do Cidema), João Cordeiro (Rochedo), Dalton Souza Lima (Corguinho), Gilson Romano (Rio Negro) e Vice-prefeito de Rio Negro, Eronias Cândido de Rezendo; além do presidente da câmara municipal de Rio Negro, João Batista de Souza, do Pároco, Severino Orso, do vereador de Aquidauana, Paulo Reis, do vereador de Rio Verde, Sapato Branco, do Secretário de São Gabriel do Oeste, Pedro Freitas e também a população local, todos comprometidos com o desenvolvimento do estado e realização do projeto apresentado.