Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

RN lança versão móvel de sua página para facilitar navegação e interação com internauta

Tomé explica que o número de acessos via smartphone e tabletes, representam quase 30% do tráfego de dados da página do jornal.

Redação

15 de Setembro de 2015 - 13:19

O jornal eletrônico Região News [RN] acaba de finalizar a versão móvel de sua página na internet. Agora, usuários de aparelhos smartphone com sistema operacional Android, poderão acessar de forma prática, rápida, o melhor conteúdo jornalístico da região, fazer pesquisas, além de assistir entrevistas e matérias exclusivas.

“O celular se transformou numa ferramenta indispensável, desde o controle bancária que requer sistemas extremamente sofisticados, ao acesso remoto de computadores e gerenciamento de banco de dados. Não poderíamos ficar sem esta plataforma que vai simplificar a navegação em nossa página”, diz Marcos Tomé, diretor do RN.

Tomé explica que o número de acessos via smartphone e tabletes, representam quase 20% do tráfego de dados da página do jornal, que hoje, ultrapassa 100 mil visualizações dia. “É um dado importante se levarmos em conta que o RN esta sediado num município do interior do Estado”.

Uma pesquisa realizada pela E.Life constatou que 61,8% dos internautas acessam a rede via dispositivos móveis, e desse total, 10,7% utilizam o aparelho como único modo de acesso à internet. “Fizemos uma versão mais facilitada. Agora, o leitor que estiver na rua e precisar acompanhar as últimas informações, basta acessar o endereço do site que todo o conteúdo será exibido de forma simplificada.