Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Roberta poderá assumir “Assistência Social” e vaga seria de Dr. Jurandir

Marcos Tomé/Região News

25 de Fevereiro de 2011 - 13:53

Roberta poderá assumir “Assistência Social” e vaga seria de Dr. Jurandir
Roberta poder - Foto: Marcos Tom

A vereadora Roberta Stefanello (PMDB)  pode  assumir a Secretaria Municipal de Assistência  Social e ser substituída na Câmara pelo médico  Jurandir Cândido da Silva,  1º suplente do PMDB. A informação, ainda não é oficial, mas já circula nos meios políticos.

Ouvido pela reportagem do Região News, o médico admitiu existir a possibilidade de ele assumir uma vaga no Legislativo, mas não foi confirmado qual dos quatro vereadores pemedebistas ocupará o cargo no 1º escalão da administração municipal e assim lhe garantir vaga na Câmara.

A escolha de Roberta  - que passou por um período de abatimento depois de ter perdido a disputa pela presidência da Câmara para o petista Jean Nazareth – para um cargo que pode lhe assegurar dividendos políticos,  “seria parte da estratégia para viabilizar o nome da vereadora como candidata do prefeito à sucessão municipal em 2012”.

Este projeto  sofreu um abalo ano passado, quando Roberta  perdeu a eleição da Mesa Diretora, que seria um trampolim para uma possível candidatura ao Executivo.

A Secretaria Municipal de Assistência  até dezembro  era ocupada pelo professor Márcio Marqueti,  por indicação do PT e tinha entre seus diretores, o presidente do diretório municipal do partido,  Gilmar Antunes, hoje assessor da Câmara. 

Márcio  e outros dois secretários  da cota do partido (Eliane Salvatti, secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e  Paulo Atílio, da Administração), foram demitidos pelo prefeito no mesmo  dia (15 de dezembro) em que Roberta perdeu a presidência da Câmara.

Até agora nenhum dos cinco secretários  demitidos nesta leva de retaliação ao PT e ao PDT   (também foram exonerados o  coronel César, de Infrastrutura e Rosemeire Aparecida, de Desenvolvimento Econômico) tiveram os substituídos nomeados. Os cargos estão ocupados por interinos.