Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Rompimento em cabo de fibra ótica da Oi deixa Sidrolândia, Maracajú e Rio Brilhante sem internet

Devido à falha, a redação do jornal eletrônico Região News ficou impossibilitado do acesso à rede mundial de computadores, ficando fora do ar até o presente momento.

Redação

30 de Julho de 2013 - 14:27

Desde as 12 horas de hoje os clientes de banda larga da Oi em Sidrolândia, Maracajú e Rio Brilhante ficaram sem o serviço de internet. Já os clientes que utilizam o sinal por meio de provedores (sistema via rádio) ficaram sem o serviço há mais tempo, desde as 10 horas.

As causas na pane ainda não foram explicadas, sabe-se, porém, que a interrupção pode ter ocorrido em decorrência de um rompimento num cabo de fibra ótica da empresa de telecomunicações em Campo Grande que leva o sinal para estas cidades. Não há previsão de quando o sistema seja restabelecido para quem usa a internet via-rádio.

Para os clientes diretos da Oi o sinal de acesso, no caso de Sidrolândia, voltou a funcionar por volta das 14h25. Devido ao problema, a redação do jornal eletrônico Região News ficou impossibilitado do acesso à rede mundial de computadores, ficando fora do ar até o momento.