Sidrolandia
SAMU demora 27 minutos para atender vítima em acidente perto da central
A demora foi tanta que contrariando os protocolos do SAMU uma ambulância do Hospital se deslocou e chegou praticamente junto com o SAMU
Flávio Paes/Região News
13 de Novembro de 2012 - 15:00
A Central do SAMU que funciona em Campo Grande, retardou em 27 minutos o socorro a uma vítima de acidente de trânsito registrado a poucas quadras de onde funciona a base da ambulância do serviço.
Como o sol estava muito forte e o ferido gemia de dor sobre o asfalto, populares improvisaram uma cobertura usando um lençol. Abel Lissaraça foi encaminhado para Campo Grande em Caráter de urgência (vaga zero) com fratura na perna direita, lesões pelo corpo e afundamento do crânio.
O acidente foi registrado por volta das 13h20min na esquina das ruas Espírito Santo com a Lúcia de Souza Melo. A demora foi tanta que contrariando os protocolos do SAMU uma ambulância do Hospital Elmiria Silveira Barbosa se deslocou e chegou praticamente junto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Lissaraça pilotava uma motocicleta YBR FACTOR placas HTP 6970, pela Rua Lúcia de Souza Melo, quando cruzou a via preferencial sem respeitar a sinalização, e foi colhido pela S-10 placas NRW 1773 que trafegava pela Rua Espírito Santo. A caminhonete era dirigida por Oscar Hensel.