Sidrolandia
Sanesul autoriza início de obras para implantação de sistema de esgoto em Sidrolândia
Com a obra, Sidrolândia passará a ter sistema de coleta e tratamento de esgoto, possibilitando melhoria na qualidade de vida dos moradores
Flávio Paes/Região News
05 de Novembro de 2012 - 15:35
Três anos depois de assinado o contrato que renovou por mais 30 anos a concessão na cidade, a Sanesul autoriza o primeiro investimento expressivo na expansão do acesso ao saneamento básico.
A empresa vai investir R$ 8,1 milhões que vai garantir acesso a rede de esgoto a 60% da população acesso a rede de esgoto dentro de dois anos. Durante o período de concessão a estatal se compromete investir R$ 32 milhões na melhoria e expansão do serviço.
A obra abrange a execução de 21,8 quilômetros de rede de coleta de esgoto, implantação de 650 ligações domiciliares, 6 km de coletor tronco, construção e ativação de uma estação elevatória e esgoto bruto, implantação de sistema de tratamento, com desarenador, caixa de areia, lagoa facultativa, lagoa de maturação e laboratório, execução de 1,3 km de emissário final, construção de caixa receptora de caminha autofossa, entre outras intervenções.
Com a obra, Sidrolândia passará a ter sistema de coleta e tratamento de esgoto, possibilitando melhoria na qualidade de vida dos moradores e auxiliando na preservação ambiental e dos recursos hídricos. A empresa contratada tem 720 dias para executar os trabalhos