Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sanesul investe na solidariedade voltada à população

Em 2008 a Sanesul enviou 5,3 toneladas de água tratada envasada para os desabrigados pela enchente em Santa Catarina

Elke Verbisck/Região News

03 de Fevereiro de 2011 - 10:10

Sanesul investe na solidariedade voltada à população
Sanesul investe na solidariedade voltada - Foto: Assessoria

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) aumentou o investimento em ações sociais voltadas à população com o auxílio dos seus empregados. As atividades abrangem, entre outros itens, campanha de arrecadação de roupas, alimentos, papel e fundos, todos destinados a instituições beneficentes, além de concursos e até tarifa social.

 

Em 2008 a Sanesul enviou 5,3 toneladas de água tratada envasada para os desabrigados pela enchente em Santa Catarina. Os empregados ainda organizaram a arrecadação de roupas, alimentos não perecíveis e outros produtos, que foram enviados com auxílio da Força Aérea Brasileira (FAB).

 

No mesmo ano, a Empresa assinou termo de compromisso com a Assossiação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae). Por meio do documento, a Sanesul se comprometeu a repassar todo o papel reciclável da Empresa à Instituição. O material é utilizado pelos alunos da Associação que fazem, desde o preparo do papel, até objetos e obras de arte.

A campanha do agasalho, realizada todos os anos, já virou tradição entre as regionais. A ação angariou mais de 40 mil peças, entre roupas, calçados e cobertores, que foram doadas para instituições de assistência social e diretamente a algumas famílias. A ideia surgiu entre os empregados e é abraçada pela diretoria, que dá o apoio necessário para a divulgação e realização da movimentação.

 

Outra atividade que também está marcada no calendário da Sanesul é a Festa Julina. O evento é organizado pelos empregados, que disponibilizam barracas típicas. Durante a festa, todo o montante arrecadado é destinado a uma entidade beneficente escolhida por sorteio ou votação.

 

Através do Sindágua, a Empresa criou uma conta corrente para que os interessados em auxiliar façam depósitos destinados ao Asilo São João Bosco. O recurso será utilizado por eles para a aquisição de material para confeccionar fraldas geriátricas.

 

Em parceria com a SED (Secretaria Estadual de Educação), a Sanesul promoveu, em março de 2010, o concurso de redação Beba Saúde. A atividade aconteceu em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22, e ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho. Participaram, ao todo, mais de 10 mil crianças em idade escolar, do quinto e sexto ano de escolas estaduais de todas as cidades onde a Sanesul opera. O tema incentivou o debate sobre a importância da conservação da água e da preservação do meio ambiente. Os três primeiros colocados de cada município receberam prêmios que totalizaram R$ 10 mil.

 

A Tarifa Social da Sanesul é outra ferramenta de auxílio para a população. Atualmente 50 mil pessoas são atendidas através dela. Assim, cada família de baixa renda recebe desconto de 60% nas contas de água, assegurando o abastecimento de água em suas casas. Recentemente, em janeiro, em sua última campanha, a Sanesul enviou 12 mil copos de água tratada (500 caixas) para ajudar às vítimas dos desastres na Região Serrana do Rio de Janeiro.