Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 13 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Sanesul realiza levantamento de combate a perdas e fraudes em Rio Brilhante

Laís Inagaki

25 de Agosto de 2010 - 16:50

A Gerência Regional da Grande Dourados realizou, entre os dias 9 e 17 de agosto, levantamento de combate a perdas e fraudes no Sistema de Abastecimento de Água (SAA) dos bairros Cheropita e Vila Maria, e na região central de Rio Brilhante.

De acordo com o gerente regional Odilon Azambuja, os trabalhos preventivos, que começaram em abril deste ano em outras regiões do município, já resultaram em uma queda de cerca de 10% nas perdas de água.

Na etapa atual, a Sanesul realizou 1.400 pesquisas, que demandaram 612 substituições e 37 supressões de hidrômetros, 67 padronizações de lacres, 87 retiradas de torneiras em cavaletes e 19 padronizações de ligação de água. Também foram emitidas ordens de serviços para conserto de 24 vazamentos invisíveis e 35 alterações no tipo de economia.

O município de Rio Brilhante possui mais de sete mil ligações de água, distribuídas em 91,1 quilômetros/> de rede. A equipe da Sanesul já realizou serviços de pesquisa e manutenção nos bairros Vila Olímpia, Neri Lima, Vila Fátima, Nova Esperança e Maçonaria e Centro.

Segundo o técnico de serviços Madson Roberto Valente, durante os trabalhos a equipe consertou um vazamento de grande proporção, o que resultou em uma significativa melhora na pressão de água. “A pressão de água ficou maior que o dobro. Vários usuários elogiaram o trabalho da Sanesul”, conta. De acordo com Madson, até o momento, os trabalhos foram feitos em apenas metade da cidade. “Temos grandes expectativas quanto aos resultados e à redução das perdas na cidade toda. Faremos o possível para terminar tudo em janeiro de 2011”/>.

Os trabalhos foram coordenados por Madson Roberto Valente, da unidade de Rio Brilhante, e Valdelei Nascimento, de Douradina. Os funcionários que realizaram os serviços foram Rogério Honorato, de Douradina, Jorge de Oliveira, de Itaporã, Moreira Junior, de Vila Vargas, Thiago da Silva Sobrinho, de Nova Alvorada do Sul, Eneias de Oliveira Cristo, João Batista e Sebastião dos Santos, de Dourados. Os equipamentos e veículos utilizados são da gerência regional.