Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Sanesul vai testar em Sidrolândia máquina canadense de "tapa-buraco"

Segundo o presidente da empresa, Luiz Carlos da Rocha Lima, o equipamento foi cedido pela empresa fornecedora para um período experimental.

Flávio Paes/Região News

12 de Novembro de 2015 - 15:24

Pressionada pela prefeitura, que não vai renovar em 2016 o convênio do tapa-buraco, a direção da Sanesul promete enviar à cidade dentro de 15 dias uma máquina importada do Canadá para fazer o serviço de reparo do asfalto danificado com a manutenção da rede de água.

Segundo o presidente da empresa, Luiz Carlos da Rocha Lima, o equipamento foi cedido pela empresa fornecedora para um  período experimental. Se o resultado for positivo a estatal pode locar uma máquina, resolvendo este problema do tapa-buraco, que gera muita reclamação nas cidades onde a Sanesul detém a concessão.

Apelidada de Caça Buracos, a TBM 5000, de fabricação canadense, é uma máquina que recupera asfalto danificado com apenas um funcionário. Essa seria a principal vantagem em relação à logística empregada atualmente, que envolve rolo compactador, um caminhão para levar asfalto e outro para espalhar o produto. Como a empresa paulista que detém a marca no Brasil, a Manvias, não vende a máquina, tem um alto alto de locação, R$ 3,3 milhões.