Sidrolandia
SAS realiza mobilização no combate à violência sexual infanto-juvenil
O trabalho é desenvolvido pela DPE (Diretoria de Proteção Social Especial), por meio da DMC (Divisão de Média Complexidade)
Midiamax
13 de Novembro de 2014 - 15:09
Nessa sexta-feira (14), a SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais de Cidadania) fará uma mobilização, cujo tema será a Semana municipal de enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes, na avenida Afonso Pena com a Rua 14 de julho, a partir das 8 horas. A intenção é sensibilizar, mobilizar, informar e convocar toda sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
O trabalho é desenvolvido pela DPE (Diretoria de Proteção Social Especial), por meio da DMC (Divisão de Média Complexidade). Os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) estarão desenvolvendo ações durante a semana, de 10 a 14 de novembro, com intuito de divulgar, informar e discutir a problemática da violência sexual infanto-juvenil em Campo Grande, é o que explica Monica Sueli de Castro, diretora de Proteção Especial.
A função da DPE é desenvolver ações voltadas ao enfrentamento e prevenção à violação de direitos da população, priorizando a garantia de defesa dos direitos da criança e do adolescente. A ação contará com os parceiros convidados, como a DPB (Diretoria de Proteção Social Básica), conselhos tutelares, SETAS (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social), COMCEX (Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual de Mato Grosso do Sul) e CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).
Para marcar a data, a DPE estará realizando palestras para os usuários dos CREAS Sul, Norte e Centro, referente ao tema da mobilização.