Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Saúde capacita profissionais que atuam com adolescentes nas escolas em Vicentina

O objetivo do Projeto é capacitar adolescentes e profissionais de saúde/Educação, CREAS, conselhos tutelares e outras parcerias que atuam com adolescentes.

Fátima News

05 de Maio de 2011 - 10:41

A Secretaria Municipal de Saúde de Vicentina realizou no dia 19 de abril, reunião de sensibilização junto à técnica/consultora da Secretaria de Estado de Saúde, Senhora Norma Sueli Mendonça de Oliveira com proposta de implantação do Projeto Saúde Preserve nas Escolas (SPE). O objetivo do Projeto é capacitar adolescentes e profissionais de saúde/Educação, CREAS, conselhos tutelares e outras parcerias que atuam com adolescentes.

Os assuntos serão voltados a questões voltadas à saúde sexual e reprodutiva, prevenção às DSTs/AIDS, hepatites virais, visando aperfeiçoar as ações de promoção e prevenção da saúde. Este projeto representa um marco na integração de sistemas de educação e saúde e privilegia a escola como espaço para articulação das políticas voltadas para os adolescentes e jovens mediante a participação dos estudantes, familiares, profissionais de educação e da saúde, com representatividade de um Colegiado Gestor Municipal.

Esse Colegiado será responsável por elaborar ações que visem à redução da vulnerabilidade de adolescentes e jovens as doenças citadas acima e a gravidez não-planejada.

Esteve presente neste evento, a Secretaria Municipal de Saúde Senhora Josiane Oliveira Silva, Secretario Municipal de Educação Professor Fernando de Oliveira, representante do CRAS, Elenice Biagi de Amorim Barros e diretores e coordenadores das escolas estaduais e municipais, coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Enfermeira da ESF – Jardim Vista Alegre, nutricionista e psicóloga do NASF e Agentes Comunitários de Saúde.