Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Saúde faz mutirão de atendimento no Assentamento Gerald Garcia

O movimento foi grande durante todo o dia com moradores aproveitando os serviços oferecidos.

Cid Pinheiro-Assessor de Comunicação

07 de Novembro de 2015 - 08:10

A Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu ontem, sexta-feira, um mutirão de atendimento dos moradores do Assentamento Geraldo Garcia. Uma equipe composta por  aproximadamente 30 profissionais, entre médicos, dentistas,  enfermeiras padrão, professor de educação física, técnicos em enfermagem, assistentes social, nutricionista e agentes de saúde atenderam idosos, gestantes, crianças e adultos além de promoverem palestra sobre como viver bem mantendo a saúde em dia.

Os moradores puderam fazer exame de glicemia, hipertensão, acompanhamento das gestantes nos exames de pré-natal e a prevenção contra o câncer em homens e mulheres. O movimento foi grande durante todo o dia com moradores aproveitando os serviços oferecidos.

A equipe foi comandada pela própria Leila Couto, secretária de saúde e contou com a simpatia e o carisma do clinico geral drº Elcio, profissional muito querido pela população principalmente dos assentamentos. A mobilização contou com a orientação da enfermeira padrão Brunielli Lima Rossoni que teve o apoio dos agentes de saúde da área Valdeir e Rosana.

Moradores que participaram do evento parabenizaram a administração municipal e a equipe da secretaria de saúde pelo carinho e atenção em que todos foram recebidos e atendidos no espaço que foi montado na Igreja Católica da Comunidade do Assentamento Geraldo Garcia.