Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 10 de Agosto de 2022

Sidrolandia

Saúde promove mobilização em avenida no dia Mundial de Combate a Aids

Todos que passavam pelo local foram abordados pelas equipes e seus ocupantes orientados de que a AIDS ainda não foi erradicada.

Assessoria de Imprensa

02 de Dezembro de 2015 - 09:45

A Secretaria Municipal de Saúde seguindo as demais cidades de todo o Brasil, promoveu na manhã desta terça-feira (01) uma grande ação de orientação à prevenção contra a AIDS/HPV seguindo a Programação do Dia Mundial de Combate a AIDS. Foram mobilizados profissionais de diversos setores da saúde como médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes de saúde, equipes de vetores, profissionais do CEO, CAPS e de todos os ESFs em um grande mutirão que contou com faixas, cartazes, distribuição de preservativos e folders com detalhes de como se prevenir contra as doenças sexualmente transmissíveis.

Contando com o apoio da Policia Militar os participantes fizeram blitz para a entrega de folhetos na Avenida Dorvalino dos Santos em frente à Praça Central onde mais de 1.200 veículos entre moradores do município e pessoas que passavam por aqui com destino a outras cidades.

Todos que passavam pelo local foram abordados pelas equipes e seus ocupantes orientados de que a AIDS ainda não foi erradicada e que a prevenção é o único meio de evitar contrair a doença. A movimentação não ficou só na blitz e no apitaço da avenida, durante a tarde foram disponibilizados cerca de 50 testes de Fluido Oral para  detecção do vírus HIV, no Posto Central, à populações previamente inscritas, com orientações da equipe médica e de enfermagem.

O prefeito Ari Basso em virtude de uma agenda com o governador Reinaldo Azambuja na cidade de Dourados não pode participar da ação e foi representada pela secretária municipal de saúde Leila Couto que transmitiu a mensagem do prefeito para toda a equipe que participou desta mobilização na manhã de hoje.

O projeto Esperança que é coordenado por Daiane Machado, participou ativamente do movimento, o projeto atende dezenas de pessoas portadoras do vírus no município de Sidrolândia.