Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 19 de Maio de 2022

Sidrolandia

Seac-MS participa de campanha de coleta de lixo eletrônico

A campanha nacional contará com o apoio das empresas filiadas ao SEAC-MS, que coletarão equipamentos eletrônicos

Evelyn Rabelo

29 de Outubro de 2015 - 07:47

Pensando em diminuir os impactos causados ao meio ambiente em razão do descarte inadequado de lixo eletrônico, o Seac-MS - Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul participa da Campanha da Coleta de Lixo Eletrônico, lançada pela Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac).

A campanha nacional contará com o apoio das empresas filiadas ao SEAC-MS, que coletarão equipamentos eletrônicos como monitores de computadores, aparelhos de telefone fixo e celulares, baterias, carregadores, televisores, câmeras, impressoras, eletrodomésticos, cartuchos, pilhas, etc.

"Essa campanha é para conscientizar as pessoas sobre a importância de separar o lixo eletrônico dos demais, visando a preservação do meio ambiente que sofre graves consequências com o descarte inadequado", explica o presidente da entidade, Daniel Felicio.

Ao término da campanha que vai até o mês de janeiro, todo o lixo eletrônico coletado será encaminhado para empresas especializadas em descarte desse tipo de material.

Lixo Eletrônico - O lixo eletrônico é um dos grandes responsáveis pela poluição do ecossistema, pois em sua composição estão muitos metais pesados e componentes tóxicos de difícil decomposição, entre eles o mercúrio, o chumbo, o fósforo e  o cádmio.

O descarte inadequado desse lixo pode contaminar o ar e os lençóis subterrâneos, causando graves prejuízos à saúde dos seres humanos, animais e contribuindo para a depredação do meio ambiente.