Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Secretária anuncia: Ano letivo de 2011 no município começa em fevereiro

Cerca de oito mil alunos foram matriculados no mês de janeiro, e vão receber as boas-vindas dos educadores.

Franciane Trindade/Região News

26 de Janeiro de 2011 - 14:33

Secretária anuncia: Ano letivo de 2011 no município começa em fevereiro
Secret - Foto: Marcos Tom

Os alunos da rede municipal de ensino de Sidrolândia voltam às aulas no próximo dia 07 de fevereiro. Cerca de oito mil alunos foram matriculados no mês de janeiro, e vão receber as boas-vindas dos educadores.

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com administração Daltro Fiúza, tomaram varias medidas para que em 2011 a demanda crescente de alunos tanto em creches como em escolas sejam atendidas.

Enquanto os alunos aproveitam os últimos dias de férias escolares, a Secretaria de Educação junto à administração faz um planejamento do novo ano letivo adquirindo merenda escolar, material escolar, contratando professores e dando posse aos que passaram no concurso.

Os professores aprovados no concurso públicos, a maioria já foram empossados, aproximadamente 125 vagas foram distribuídas na área urbana e rural, tanto em escolas quanto em creches, os empossados deverão assumir o cargo ainda este ano.  

O ano escolar terá início no dia 02 de fevereiro, toda classe de professores, diretores e coordenadores estarão a partir das 08h00min no CTG Campos do Vacaria, e no dia 07 de fevereiro será o dia letivo efetivamente com alunos em sala de aula.

O início do ano letivo de 2011 está cheio de novidades, a creche do Bairro Cascatinha está sendo finalizada, segundo informações da secretária municipal de Educação, professora-mestra Rosângela Vargas Cassola, o início das matriculas para a comunidade do Bairro cascatinha e comunidade vizinha deve acontecer no primeiro semestre de 2011.

“A pesar da procura por vagas nas creches do nosso município ser intensa, acredita-se que a unidade comportará um bom numero de crianças, e se não comportar, a administração com certeza estará providenciando outro local” relata a secretária.

Outra novidade para 2011 são as três escolas novas que serão construídas nos assentamentos, um projeto antigo do Prefeito Daltro Fiuza junto ao ministério da Educação, o projeto foi aprovado e as obras já estão sendo iniciadas.

A construção das escolas no Assentamento Eldorado, Assentamento Jibóia e uma no Assentamento Barra Nova, vão atender a demanda da rede municipal de ensino na área rural do município, que a cada ano que passa vai aumentando.

“Quanto mais essa demanda cresce mais instalações precisam ser preparadas, corpo docente precisa ser concursado ou contratado, de forma que essas pessoas  do campo sejam a cada dia melhor atendidas” ressalta Rosângela Cassola.

A secretária ressalta ainda que administração procura receber os alunos na escola mais próxima de sua casa, e se não for possível é providenciado uma vaga em outra unidade de ensino, para que nenhuma criança fique fora da escola.