Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Secretária culpa Câmara por atraso nos salários dos trabalhadores da limpeza

Eles fizeram uma manifestação em frente da Secretaria Municipal de Infraestrutura e suspenderam as atividades de limpeza das ruas.

Campo Grande News

10 de Setembro de 2013 - 10:24

A secretária municipal de Ação Social, Thaís Helena, responsabilizou os vereadores pelo atraso no pagamento dos salários de aproximadamente 400 trabalhadores na limpeza das ruas da cidade. Eles não receberam o pagamento do mês de agosto porque os vereadores não aprovaram a suplementação de R$ 117 milhões.

Segundo a secretária, os trabalhadores fazem parte do programa social denominado Proimp. No entanto, o prefeito Alcides Bernal (PP) não tem como paga-los. A liberação depende da aprovação de dois projetos de suplementação. Neste ano, o prefeito já superou o limite de suplementar o orçamento em 5%, que representa R$ 139 milhões.

A partir de agora, ele só pode fazer suplementação com o apoio da Câmara Municipal.

“Será a retaliação à sociedade”, acusou o secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur, sobre a não autorização da suplementação. Ele disse que o projeto é técnico e a Câmara tem responsabilidade em autorizar a liberação dos recursos.

Nesta terça-feira (10), os trabalhadores suspenderam as atividades por causa do atraso no pagamento dos salários. Eles fizeram uma manifestação em frente da Secretaria Municipal de Infraestrutura e suspenderam as atividades de limpeza das ruas.