Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agraer discutem agricultura familiar no Quebra Coco

A reunião contou com a participação de 60 pequenos produtores, e segundo o secretário Cezar Queiroz todas as questões pautadas serão analisadas

Cid Pinheiro/Assessor de Comunicação

23 de Novembro de 2015 - 07:36

O Diretor Presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) Enelvo Felini e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Cezar Queiroz, se reuniram esta semana com pequenos produtores da Agricultura Familiar do Distrito do Quebra Coco, onde trataram sobre vários assuntos, entre eles, a liberação de crédito do PRONAF (Programa Nacional de Agricultura Familiar), políticas públicas para fortalecimento da agricultura familiar, cadeia produtiva de alimentos como forma de estimular o desenvolvimento socioeconômico dos pequenos produtores do Distrito.

Segundo Felini, outro ponto abordado dentro da reunião foi à questão do potencial de cultivo da banana no distrito. “Por volta da década de 80 à região foi muito forte nessa linha de produção. Temos interesse em despertar a comunidade para a agricultura e queremos retomar esse plantio”, explicou o diretor-presidente.

A reunião contou com a participação de 60 pequenos produtores, e segundo o secretário Cezar Queiroz todas as questões pautadas serão analisadas pela direção e corpo técnico da Agraer, pesquisadores, técnicos agrícolas e engenheiros agrônomos atuantes nos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).

A reunião contou com as presenças do subprefeito do Distrito do Quebra Coco, Reinalvo Cardoso, do presidente da associação do Distrito e de lideranças comunitárias e políticas da região.