Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Secretaria de obras concluiu trabalho de revitalização na esplanada ferroviária

A invasão e as condições precárias daquelas pessoas tem perturbado a vizinhança que está pedindo uma solução para o problema

Cid Pinheiro/Assessoria

19 de Outubro de 2015 - 15:37

O secretário de Infraestrutura Antônio Galdino, informou que está concluído os trabalhos de limpeza, patrolamento e cascalhamento de toda a extensão da malha ferroviária dentro da esplanada da antiga Estação da Noroeste do Brasil.

O trabalho que durou uma semana retirou dezenas de caminhões de lixo e entulhos ao longo de pouco mais de um quilometro de extensão. O lixo retirado durante este trabalho foi acumulado em menos de dois meses, já que a Prefeitura realizou o trabalho de limpeza em todas as margens dos trilhos que cortam a cidade no mês de julho deste ano.

A revitalização de toda a área vai possibilitar o trafego de veículos na vila Ferroviária e o cascalho elimina o barro e a enxurrada que trazia inúmeros transtornos para aqueles moradores. O prefeito Ari Basso determinou a Secretaria Municipal de Assistência Social para efetuar o levantamento e o cadastro de pessoas que invadiram os vagões abandonados pela Empresa ALL n os trilhos de desvio da Estação.

A invasão e as condições precárias daquelas pessoas tem perturbado a vizinhança que está pedindo uma solução para o problema. A secretária de Assistência, Joana Michalski, já começou os levantamentos e estudos de como será feita a retirada dos invasores que vivem em situação de risco dentro dos vagões.