Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Secretaria Municipal de Saúde emite nota sobre acontecimentos em município

Trecho da nota: Esclarece que não há notificação de caso suspeito de dengue desde o final de julho do presente ano

Assessoria

26 de Setembro de 2014 - 08:21

Nota:

A Secretaria Municipal de Saúde de Sidrolândia informa a nossa população que está atenta aos recentes fatos ocorridos no município e é a principal interessada em elucidar e esclarecer todos os episódios visando o bem estar e segurança dos munícipes, trabalhando com transparência absoluta como de costume. Esclarece que não há notificação de caso suspeito de dengue desde o final de julho do presente ano.

Investiga a fundo em busca da comprovação de suposto óbito por “dengue hemorrágica”, tendo em vista não existirem parâmetros clínicos e laboratoriais que comprovem esta patologia.

Mantém abastecimento de medicamentos na rede pública municipal dentro da normalidade, bem como fornece aos médicos e funcionários da área da saúde todo material técnico para uma prática salutar. 

Disponibiliza médicos para atuar junto ao IML, órgão vinculado a Secretaria de Segurança Pública, atendendo ao Termo de Cooperação Mútua em vias de renovação e com reestruturação do serviço no município de Sidrolândia.

Mantém contratualização de serviços junto a Sociedade Beneficente D. Elmíria Silvério Barbosa, fornecendo apoio técnico, material e humano, como: ambulância, cedência de profissionais de nível médio e superior, suporte no fornecimento de combustível e de material de consumo.

Informa também que o Sistema de Regulação de Vagas eletivas ou de urgência/emergência são de exclusiva atribuição do hospital local, não cabendo à Secretaria Municipal de Saúde Pública do município gerir nesta rotina.

Reforma, amplia e constrói novos ESF na zona rural e urbana, visando reorganização da rede, para melhor atender a população.  

Constantemente busca novos profissionais para atuar na área da saúde em ESF e especialidades, apesar da grande dificuldade pela escassez dos mesmos.

Enfim trabalha diuturnamente no sentido de oferecer saúde de qualidade à todo sidrolandense, visitantes e trabalhadores de empresas que ajudam no crescimento da cidade.

Coloca-se como sempre a disposição de todo e qualquer cidadão para elucidação  de dúvidas  e solicitações na área da saúde.  

Aproveita a ocasião para pedir ajuda por meios de recursos de parlamentares aos vereadores  (dentre eles dois médicos) ao vice-prefeito (médico) que podem atuar efetivamente junto as bancadas dos deputados do MS, e a classe política em geral do município, pois todos têm como ideal servir ao povo de Sidrolândia com imparcialidade, sabedoria e dedicação.

Leila Maria de Mello Couto

 

Secretária Municipal de Saúde Pública