Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Julho de 2024

Sidrolandia

Secretaria realiza capacitação para professores da educação especial

O objetivo da formação continuada, que acontece no Centro Educacional Profissional Ezequiel Ferreira Lima (Cepef)

Notícias MS

30 de Agosto de 2010 - 07:23

 A Secretaria de Estado de Educação (SED) realiza hoje e amanhã (30 e 31) uma formação continuada para 68 professores itinerantes que atuam com estudantes com paralisia cerebral nas salas de aula do ensino regular.

         O objetivo da formação continuada, que acontece no Centro Educacional Profissional Ezequiel Ferreira Lima (Cepef), é auxiliar os professores itinerantes a promoverem condições de acesso, participação e aprendizagem no ensino regular, fomentando o desenvolvimento de recursos didáticos e pedagógicos que eliminem as barreiras no processo de ensino e de aprendizagem dos estudantes que apresentam deficiência física.

               São atendidos pelos professores itinerantes 163 alunos especiais. Além de professores mais qualificados, esses alunos já contam com mobiliário adaptado e receberão computadores para o ensino regular e um vocalizador para comunicação alternativa.

          Em Mato Grosso/> do Sul, 3.615 alunos foram atendidos pelos serviços da educação especial da SED, de acordo com o Educacenso de 2009, realizado pelo Ministério da Educação (MEC).