Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Secretário de Bonito defende discussão sobre nome de MS

Bonito e Pantanal são mais conhecidos no Brasil e no mundo que o nome de Mato Grosso do Sul, e isso é complicado para o Estado

Midiamax

28 de Janeiro de 2011 - 08:23

Augusto Mariano, secretário de turismo de Bonito, cidade eleita nove vezes melhor destino de ecoturismo brasileiro, afirmou defender uma “discussão ampla e desprendida de emoções” sobre a possível mudança de nome de Mato Grosso do Sul.

“Bonito e Pantanal são mais conhecidos no Brasil e no mundo que o nome de Mato Grosso do Sul, e isso é complicado para o Estado. O que deve ocorrer é um debate, sem focar emoções ou saudosismos, onde vamos analisar os prejuízos da confusão entre os estados irmãos, aí depois podemos pensar na mudança de nome”, analisa Augusto Mariano.

Mesmo com a possível troca nominal Mariano propõe que o governo estadual realize um trabalho de divulgação do nome do estado, para “massificar a marca da região” no Brasil. Trabalho, segundo ele, não realizado até o momento.

A mudança do nome de Mato Grosso do Sul voltou à pauta depois de uma gafe da Rede Globo, em um diálogo da novela “Insensato Coração” entre as personagens Luciana (Fernanda Machado) e Pedro (Eriberto Leão) que deu a entender que a cidade sul-mato-grossense de Bonito, a mais importante riqueza turística da região, ficaria no Mato Grosso.

O secretário de turismo informou que enviou um ofício a Rede Globo manifestando a posição da cidade de Bonito e exaltando suas qualidades como referência em ecoturismo e ressaltando o “orgulho de fazer parte do Mato Grosso do Sul”, e não do Mato Grosso.