Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Secretário de Desenvolvimento firma compromisso com prefeitos de MS

O primeiro município visitado pelo secretário foi Porto Murtinho, onde se reuniu com prefeitos da região

Campo Grande News

19 de Fevereiro de 2011 - 10:23

O secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, do Ministério da Integração Nacional, Marcelo Dourado, fez uma visita, na quinta e sexta-feira, à região de fronteira do Estado, ouviu reivindicações e firmou compromisso com prefeitos. O senador Waldemir Moka (PMDB) acompanhou o secretário.

Segundo o parlamentar, o principal resultado da visita foi o compromisso do secretário em elaborar políticas públicas para o desenvolvimento de renda e geração de empregos na região.

O primeiro município visitado pelo secretário foi Porto Murtinho, onde se reuniu com prefeitos da região. Depois, ele seguiu para Japorã e ouviu as reivindicações de prefeitos da região do Cone Sul.

A visita também contou com um sobrevôo nos assentamentos da região de fronteira, principalmente, nas cidades de Japorã e Itaquiraí.

“O secretário conheceu de perto nossa realidade na fronteira. A partir desta visita, a equipe técnica da secretaria vai elaborar estudos para que possamos traçar as primeiras medidas e viabilizar recursos“, disse.

Conforme Moka, os recursos para as políticas públicas serão provenientes da própria secretaria de Desenvolvimento.

O parlamentar sul-mato-grossense detalhou ainda que esta visita priorizou os municípios que demonstram maior carência de recursos.

“É o caso de Japorã, que cinco anos atrás foi atingido pelo foco de febre aftosa e teve sua atividade econômica muito comprometida”, pontuou.

Entre as reivindicações dos prefeitos, estão recursos como aquisição de equipamentos agrícolas, para desenvolvimento de atividades econômicas em assentamentos, e verbas para melhorias em rodovias.

Moka se comprometeu a intermediar, com a secretaria de Desenvolvimento, a viabilização dos recursos.