Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Secretário de Habitação discute Minha Casa Minha Vida em Brasília

A agenda de Marun segue intensa nessa quarta-feira e prossegue amanhã, quando o secretário retorna a Mato Grosso do Sul

30 de Março de 2011 - 17:41

O secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, participa hoje (30) de manhã, em Brasília, da 28ª reunião do Conselho Nacional das Cidades. À tarde, participa da reunião conjunta entre o Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU) e a Associação Brasileira de COHAB´s (ABC).

No Conselho Nacional das Cidades, Marun participa da reunião do Comitê Técnico de Habitação, que tem em pauta as deliberações a respeito do trabalho social realizado por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.

Já na reunião do FNSHDU e ABC, o secretário de Habitação irá continuar o debate em torno de assuntos relacionados ao Minha Casa Minha Vida. Entres os tópicos abordados estarão: projeto social pós ocupação; aluguel social; recuperação de imóveis; habitação rural; valores de subsídios; lotes urbanizados, além da participação das Companhias de Habitação no PMCMV para municípios de até 50 mil habitantes.

A agenda de Marun segue intensa nessa quarta-feira e prossegue amanhã, quando o secretário retorna a Mato Grosso do Sul. “A troca de experiências nesses encontros é muito valorosa. Podemos aprimorar nosso programa habitacional com base no que foi apresentado durante esses dias na reunião do Conselho Nacional das Cidades e nas reuniões paralelas. Buscamos atingir a meta proposta pelo governador André Puccinelli e toda a contribuição é sempre benéfica. Pude expressar minha opinião sobre diversos temas, principalmente sobre o Minha Casa Minha Vida. Meu compromisso é continuar trabalhando na conquista de mais recursos a serem investidos no setor habitacional de MS”, pontuou o secretário.