Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Segunda fase do Vale Universidade tem alto índice de comparecimento

O PVU está proporcionando ao acadêmico de Mato Grosso do Sul a oportunidade de aprendizado e também a formação integral do futuro profissional.

Cojuntura Online

20 de Março de 2014 - 13:30

O Programa Vale-Universidade vem realizando desde o dia 12 de março a segunda fase do Processo Seletivo em todo o Estado, e os acadêmicos tem comparecido em grande número para a entrega da documentação e realização da entrevista social.

 Paralelamente, a equipe do Setor Psicossocial de Apoio ao acadêmico vem realizando as visitas domiciliares com os candidatos que estão pré-habilitados e que já passaram pela entrevista. A visita domiciliar é necessária para comprovação do perfil e da veracidade das informações repassadas pelo acadêmico.

As visitas estão sendo realizadas na residência atual do acadêmico e no município de origem dos pais e para esta etapa o Programa Vale-Universidade conta com a parceria dos técnicos do Programa Vale-Renda em todos os municípios.

O Programa Vale-Universidade beneficia acadêmicos de baixa renda que não têm oportunidade de pagar os estudos. 

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul repassa, em forma de benefício social, 70% do valor da mensalidade e as universidades conveniadas repassam mais 20%, totalizando 90% na mensalidade, e/ou depósito em espécie na conta bancária do acadêmico de Universidade Pública.

O PVU está proporcionando ao acadêmico de Mato Grosso do Sul a oportunidade de aprendizado e também a formação integral do futuro profissional.

Os acadêmicos realizam estágio em seus municípios de residência, preferencialmente em locais relacionados com sua área de atuação do curso. Dessa forma adquirem experiência profissional antes mesmo da conclusão da formação.