Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Segurança nas escolas será debatida na Assembléia dia 11 de maio

Beto Teles presidente municipal do PTdoB representará Sidrolândia neste evento

Da Redação

07 de Maio de 2011 - 08:23

Segurança nas escolas será debatida na Assembléia dia 11 de maio
Seguran - Foto: Arquivo/Regi

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) comanda no dia 11 de maio, a partir das 14 horas, a audiência pública “Consciência Jovem – segurança nas escolas de Mato Grosso do Sul”, que acontece no plenário da Assembléia Legislativa. Beto Teles presidente municipal do PTdoB representará Sidrolândia neste evento, onde o mesmo abordará a questão da segurança nas escolas da cidade.

“Precisamos motivar nossos professores, aumentando seu horário de planejamento. Existe hoje uma inversão de valores em nossa sociedade e agora é papel da escola transmitir esses valores perdidos na vida cotidiana dos jovens, a comunidade escolar precisa de segurança, disse Beto.”

O debate foi motivado pelo recente massacre de adolescentes no Rio de Janeiro, tragédia sem precedentes que foi tema de discussões durante a última sessão do Parlamento Jovem, na qual Mara esteve presente.

Segundo a deputada, a idéia inicial é ouvir os jovens estudantes, na tentativa de identificar quais seus principais anseios e deficiências encontradas no sistema atual de ensino.

Em um segundo momento, todos os envolvidos participarão dos debates, ou seja, unidades de ensino, alunos, professores, diretores, pais e poder público.

 Para a deputada, é de extrema importância essa interação para a busca de soluções eficientes para a questão, que atinge todos os municípios brasileiros.

“É uma forma de popularizar este debate, de trazer o jovem para essa discussão com o poder público e de agir preventivamente”, observa a parlamentar.