Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Seikó é mantido na presidência da UCV ao lado de Jean, Donizete e Jeovani

A chapa encabeçada por Edilson Seikó não teve concorrência em virtude do consenso entre os vereadores em mantê-lo frente a entidade

Marcos Tomé/Região News

01 de Abril de 2011 - 15:52

Seikó é mantido na presidência da UCV ao lado de Jean, Donizete e Jeovani
Seik - Foto: Marcos Tom

Edílson Seikó Miahira (PSDB), de Jaraguari foi mantido na presidência da União de Câmaras do Mato Grosso do Sul para o biênio 2011/2013. A eleição ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa durante a realização da VII edição do Seminário de Vereadores que teve início no dia 30 com encerramento, neste dia 1º de abril.

O Seminário foi iniciado com abertura oficial na noite da última quarta-feira, tendo continuidade na quinta-feira durante todo o dia e encerrando-se na manhã desta sexta-feira, quando já está previsto na programação a realização da eleição da nova diretoria da União de Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCV/MS).

O presidente reeleito foi empossado ao lado dos vereadores Jean Nazareth (PT) de Sidrolândia que passou a ocupar o cargo de 1º Secretário, Jeovani Vieira (PR) de Jateí na tesouraria e Donizete Aparecido Viário (PMDB) de Paranhos que passou a ocupar a 2ª vice-presidência e demais membros.

A chapa encabeçada por Edilson Seikó não teve concorrência em virtude do consenso entre os vereadores em mantê-lo frente a entidade. Por aclamação, Seikó e demais membros foram empossados logo após pronunciamento oficial da continuidade do mesmo ao cargo.

Jean Nazareth afirmou ao Jornal Eletrônico Região News que a 1ª Secretária da entidade sendo de responsabilidade de um sidrolandense, é prova de que o município tem grande representatividade política. “Aos poucos estamos vendo nosso reconhecimento político em nível de estado, Sidrolândia conta hoje com 2 assessores que são ligados diretamente ao governador André Puccinelli, e agora, somos também representante de uma classe que representa mais de 700 vereadores em todo estado”, comentou Jean.

Donizete Viáro de Paranhos foi enfático ao afirmar que o consenso em torno do nome de Seikó demonstra o que revela o nome da instituição “UNIÃO”. “Acredito que a entidade só será fortalecida se houver a participação de todas as Câmaras do estado, fato determinante para que tenhamos representatividade”, concluiu.

NOVA DIRETORIA

Além de Seikó, a chapa “Unir Para Construir” conta com o 1º vice-presidente, Leandro Peres de Mattos (PT), de Naviraí; 2º vice Donizete Aparecido (PMDB), de Paranhos; Secretário-Geral Jurandir da Cunha Viana (PMDB), de Três Lagoas; 1º Secretário Jean Cesar França de Nazareth (PT), de Sidrolândia; e 2º Secretário Claudinei Santi Brambilla (PSDB), de Nova Andradina.

Também foram eleitos a Tesoureira Professora Rose (PSDB), de Campo Grande; 1º Tesoureiro Jeovani Vieira dos Santos (PR), de Jateí; 2º Tesoureiro Evander José Vedramini Duran (PP), de Corumbá; Diretor de Patrimônio Sandoval Alves de Oliveira (PV), de Pedro Gomes; Diretor de Saúde, Marcos Coelho Rocha (DEM), de Bandeirantes; e Diretor de Eventos, Ubirajara Rezende Salgado (PR), de Terenos.

A lista continua com o Diretor de Relações Públicas Ludimar Godoy Novais (PPS), de Ponta Porã; Diretor de Esportes Carlos Alberto Serafim (PDT), de Dois Irmãos do Buriti; Diretora de Assistência Social Ana Maria (PMDB), de São Gabriel do Oeste; Diretor de Assuntos Municipais Henrique Cesar Lírio (PMDB), de Inocência; e o Diretor de Assuntos Especiais Inácio da Silva Espíndola (PSDB), de Laguna Carapã.

Com 45 Câmaras filiadas, a União dos Vereadores existe há 14 anos. Em 2009, o vereador de Jaraguari Edílson Seikó Miahira (PSDB) foi eleito com 280 votos para o 1º mandato de presidente da UCV/MS.