Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Julho de 2024

Sidrolandia

Seleção é derrotada pelos Estados Unidos, e Paula também se machuca

Substituta de Mari, que já está fora do Grand Prx, torce o tornozelo esquerdo. Americanas lideram fase final com sete pontos, dois a mais que o Brasil

Globo Esporte

27 de Agosto de 2010 - 14:30

Em um jogo que valia a liderança do Grand Prix, a seleção brasileira saiu de quadra com muito mais do que uma derrota, a segunda na competição. Perdeu para os Estados Unidos por 3 sets a 2 (22/25, 25/19, 30/28, 17/25 e 15/13), em 2h06m, pela terceira rodada da fase final, em Ningbo, China, e viu as adversárias darem um grande passo rumo a seu terceiro título. Elas, agora, lideram com sete pontos, contra cinco do Brasil, terceiro colocado.

O time do técnico José Roberto Guimarães perdeu também mais uma de suas principais jogadoras. Justamente Paula Pequeno, substituta de Mari, que sofreu uma lesão no joelho direito contra a Polônia e está fora da competição. Paula torceu o tornozelo esquerdo no início do tie-break e saiu carregada de quadra. Neste sábado, às 4h30m, o Brasil enfrenta a Itália, pela quarta e penúltima rodada, com transmissão ao vivo do SporTV.

Paula Pequeno tenta vencer o bloqueio de Glass e Akinradewo, dos EUAPaula Pequeno, que antes de se machucar no tie-break vinha sendo uma das melhores jogadoras em quadra, tenta vencer o bloqueio de Glass e Akinradewo, dos EUA (Foto: Divulgação/FIVB)

Também nesta sexta, na preliminar, a seleção do Japão, que vencera o Brasil na primeira rodada, derrotou a da Itália, também por 3 a 2 (23/25, 25/14, 26/28, 25/20 e 17/15). As japonesas chegaram assim a quatro pontos, o mesmo que as italianas. A China derrotou a Polônia e passou à segunda colocação, com seis pontos. As polonesas seguem na lanterna, com um ponto.