Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

Selecionados em lista de espera do ProUni têm até o dia 7 para fazer matrícula

As bolsas integrais do ProUni são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.

Campo Grande News

02 de Agosto de 2013 - 09:18

Estudantes selecionados no ProUni (Programa Universidade para Todos), que aguardam na fila de espera por uma vaga, têm de hoje até o dia 7 de agosto para realizarem matricula em instituições de ensino superior, sendo que todos devem comprovar as informações prestadas no momento de inscrição.

Após a finalização das matriculas, no dia 12 começará a segunda fase do programa quando as instituições de ensino superior convocarão os alunos inscritos. Caberá ao estudante acompanhar o processo. O prazo para ratificação dos documentos e matrícula vai até o dia 15.

Programa - O ProUni oferece bolsas em instituições particulares de ensino superior. Nesta edição, são oferecidas 90.045 bolsas, dessas, 55.693 são integrais e 34.352, parciais, no valor de 50% da mensalidade.

As bolsas integrais do ProUni são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.

As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa. Nesta edição do programa, 436.941 candidatos fizeram a inscrição.