Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 8 de Maio de 2021

Sidrolandia

Sem previsão retomada da emissão de novas identidades

O posto voltou a funcionar pela manhã (das 7 às 11 horas), apenas para a distribuição das carteiras de identidade solicitadas ao logo do mês passado.

Flávio Paes/Região News

13 de Dezembro de 2016 - 10:39

O Posto de Identificação de Sidrolândia só retomará suas atividades plenas, com o encaminhamento de requerimento de novas carteiras de identidades em 2017 e ainda sim, quando a direção do Instituto de Identificação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, designar um papiloscopista para atuar na cidade. 

A vaga voltou a ficar aberta deste o início do mês, com a nova cedência do servidor lotado para atuar em Sidrolândia, Clayton Ortega, que após a eleição retornou ao cargo, reassumiu suas funções por 60 dias e foi novamente cedido para atuar como secretário de Governo da futura gestão do prefeito Marcelo Ascoli.

O posto voltou a funcionar pela manhã (das 7 às 11 horas), apenas para a distribuição das carteiras de identidade solicitadas ao logo do mês passado. Nesta terça-feira, por exemplo, Valdeir Fernando de Souza Mendes, 16 anos, esteve lá para pegar seu documento, que ele solicitou há menos de um mês, no dia 16 de novembro passado. Este atendimento só vai até o dia 21, quando começa o período de recesso da funcionária Marta Martins, que é cedida pela Prefeitura para atuar no Instituto Médico Legal e Odontológico. Depois do dia 21, ela só volta a trabalhar dia 18 de janeiro, já que entre os dias 2 e 17, estará de férias.

Nos últimos quatro anos o posto de identificação não tem funcionado regularmente. Esta situação é decorrência do afastamento do papiloscopista Clayton Ortega, para ser candidato a vereador em 2012 e posteriormente, entre 2013 e 2014, período em que foi secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer. Em 2013 chegou a ser afastado quatro meses.