Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 25 de Novembro de 2020

Sidrolandia

Semana deve começar com temperatura alta e ar seco em MS

Sistema de alta pressão favorece a combinação de calor e baixa umidade. Pode chover fraco apenas em regiões isoladas, diz Impe

G1 MS

18 de Agosto de 2014 - 07:00

A semana deve começar com calor e baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul, aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A explicação é que um sistema de alta pressão no estado favorece a ocorrência de temperaturas altas e tempo seco.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe), em Campo Grande, a segunda-feira (18) deverá começar com mínima de 18ºC e a máxima pode chegar aos 30°C.

Na região do Bolsão, a segunda-feira também começará com temperatura amena pela manhã. Em Três Lagoas, a mínima prevista é de 17°C e a máxima 32°C.

Em Dourados, região sul do estado, a segunda-feira deve ficar parcialmente nublada, com possibilidade de chuva em áreas isoladas. A temperatura deve ficar entre 15°C e 31ºC.

Na região do Pantanal o dia deverá ser parcialmente nublado. Em Corumbá, os termômetros devem registrar entre 19°C e  33°C.

Em Coxim, região norte de Mato Grosso do Sul, a mínima prevista é de 15°C e a máxima de 31°C. Há possibilidade de chuva leve em áreas isoladas.