Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Semana Estadual do Jovem Empreendedor de MS, pretende instigar jovens visionários

O evento foi instituído através de lei estadual, por autoria do deputado Marcio Fernandes (PTdoB).

Assessoria

16 de Agosto de 2013 - 14:28

Incentivar os jovens a entrarem no mercado de trabalho cada vez mais cedo, com planejamento de carreira, é uma maneira de contribuir para o quadro social brasileiro e também com o futuro desses jovens. Uma grande oportunidade será oferecida gratuitamente na Assembleia Legislativa, que é a Semana Estadual do Jovem Empreendedor, irá acontecer do dia 19 a 22 de agosto. O evento foi instituído através de lei estadual, por autoria do deputado Marcio Fernandes (PTdoB).

Serão realizados diversos eventos como: ciclo de palestras com temas voltados para a capacitação empresarial e qualificação profissional; bate-papos temáticos (Mulher Empreendedora, Agrojovem, Empreendedorismo e Sustentabilidade); e Feira do empreendedor, com a participação de entidades de classe, instituições financeiras e órgãos públicos que ofereçam serviços ou programas para a criação de novos negócios ou implementação de negócios já existentes.

Para amparar aqueles que pretendem se dedicar e conhecer o empreendedorismo, a Semana Estadual do Jovem Empreendedor de MS será uma ótima oportunidade de crescimento.

Sabendo da importância desse assunto, o deputado Marcio Fernandes se empenha em lutar a favor dos jovens, como a criação da lei de sua autoria nº 3.470/07 que institui incentivos à contratação de jovens em primeiro emprego com idade entre 16 e 24 anos e de pessoas com mais de 45 anos.

No último dia do evento, 22 de agosto, acontecerá a entrega do Troféu Jovem Empreendedor de MS. “O empreendedorismo é extremamente importante para a economia de um país em crescimento como o Brasil. Essa comenda pretende homenagear a coragem e o idealismo dos jovens sul mato-grossenses que ampliam as perspectivas da conquista da prosperidade”, comenta o deputado Marcio Fernandes que instituiu no âmbito do Poder Legislativo do Estado de Mato Grosso do Sul, o Troféu “Jovem Empreendedor”. Onde cada parlamentar irá indicar uma pessoa a ser homenageada.

O certificado será emitido pela Escola do Legislativo, para os inscritos que comparecerem ao evento. Mais informações e programação completa acesse o site www.ajems.com.br