Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Julho de 2024

Sidrolandia

Seminário de Agroecologia de MS recebe trabalhos até dia 08

Os trabalhos podem envolver vários estágios de inserção na Agroecologia

Dourados News

02 de Setembro de 2010 - 07:08

Foi prorrogado, novamente, o prazo para submissão de trabalhos para o 3º Seminário de Agroecologia de Mato Grosso do Sul. Os interessados poderão apresentar os trabalhos técnico-científicos ou experiências coletivas ou individuais em agroecologia, em andamento ou desenvolvidas no Mato Grosso do Sul, até o dia 08 de setembro.

Segundo a comissão organizadora do evento, a apresentação de uma grande quantidade de trabalhos é uma ótima oportunidade de interação, de troca de saberes e experiências, para que dar continuidade a construção coletiva de bases para o desenvolvimento da agroecologia no estado.

O seminário acontecerá em Corumbá (MS), juntamente com o 2º Encontro de Produtores Agroecológicos de MS, nos dias 18 e 19 de novembro de 2010. Os trabalhos podem envolver vários estágios de inserção na Agroecologia.

Durante o evento ocorrerão mesas redondas abordando temas como: transição agroecológica, produção agroecológica animal e comercialização de produtos agroecológicos, entre outros.

Na programação estão serão oferecidas oficinas de sistemas agroflorestais diversificados, café em bases agroecológicas, olericultura agroecológica, homeopatia animal, sistemas participativos
de garantia -- SPGs, alimentação animal na seca, educação agroecológica, artesanato agroecológico, acesso a mercados de produtos agroecológicos, fruticultura agroecológica, plantas medicinais, homeopatia vegetal, jovens rurais e a agroecologia.

Os eventos são uma realização da Embrapa Pantanal (Corumbá-MS), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa Agropecuária Oeste, Embrapa Gado de Corte, Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Apoms ( Associação de Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul), SFA-MS/Mapa (Superintendência Federal de Agricultura , a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul), UFMS -- Campus do Pantanal (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Prefeitura Municipal de Corumbá e Unisol -- Brasil (Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários).

A promoção é da Associação Brasileira de Agroecologia e da Ceporg-MS (Comissão Estadual de Produção Orgânica de Mato Grosso do Sul).

Detalhes sobre os eventos e, especificamente sobre os trabalhos, estão disponíveis em: http://www.cpao.embrapa.br/seminarioagroecologia2010.