Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Seminário de educação patrimonial da Fundação de Cultura chega a Água Clara

O Educar para Proteger realiza ações educativas, culturais e palestras em Campo Grande, Terenos, Aquidauana, Miranda e Dois Irmãos do Buriti.

Notícias MS

10 de Julho de 2013 - 09:25

A Fundação de Cultura do governo do Estado realiza no dia 12 de julho (sexta-feira), às 13h30, no auditório da Câmara dos Vereadores de Água Clara, uma nova palestra de educação patrimonial que faz parte da quinta edição do projeto “Educar para Proteger”.

A palestra desta sexta será proferida pela professora Maria Christina de Lima Félix Santos, coordenadora do projeto, com a professora, turismóloga e escritora Vera Tylde, participante do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, que apresentará e distribuirá aos participantes o livro “Culinária de MS”, publicado em 2010.

Desenvolvido pela Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul desde 2009, o projeto Educar para Proteger busca através de ações permanentes sensibilizar e conscientizar a população sobre seu papel direto na preservação do patrimônio cultural e na efetivação de seus projetos culturais.

O Educar para Proteger realiza ações educativas, culturais e palestras em Campo Grande, Terenos, Aquidauana, Miranda e Dois Irmãos do Buriti. As atividades pedagógicas são realizadas pelas escolas participantes. No final do ano o resultado será compartilhado com a comunidade local.

“O projeto de Educação Patrimonial é um investimento do governo do Estado que surgiu com o objetivo de fortalecer o patrimônio histórico regional, aliando ações da cultura e educação, promovendo uma percepção mais aguçada, crítica e cidadã para com tudo aquilo que faz parte da sua própria história”, explica o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros.

Serviço

A palestra do projeto Educar para Proteger em Água Clara é aberta ao público e os presentes receberão declaração de participação. A Câmara de Vereadores fica na avenida Benevenuto Ottoni, 16, Centro.

Informações complementares podem ser obtidas na Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, pelos telefones 3316-9155, 3316-9164 ou pelo e-mail [email protected] .