Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Julho de 2024

Sidrolandia

Senador Valter Pereira é confirmado como coordenador da campanha de Dilma em MS

Redação de Noticias

22 de Julho de 2010 - 10:40

Após romper com o governador André Puccinelli (PMDB) e comparecer em compromissos políticos ao lado de Zeca do PT, o senador Valter Pereira foi confirmado hoje como coordenador da campanha, em Mato Grosso do Sul, da candidata a presidência Dilma Roussef (PT). />

Valter contou ao Midiamax que as negociações já estavam em andamento desde a semana passada e que faltavam acertar alguns detalhes que foram definidos em reunião na tarde de hoje em Brasília.

“Na verdade isso já havia sido confirmado desde a semana passada, mas hoje tivemos uma reunião onde foram acertados os detalhes”, disse.

Valter declarou que agora pretende se resguardar mais e fazer campanha. />

Sobre o assunto, o candidato ao governo Zeca do PT, acredita que a presença de Valter soma forcas e amplia o leque de campanha do Partido dos Trabalhadores. />

“Gilberto Carvalho [chefe de gabinete do presidente Lula] acha que e importante a presença do senador na campanha dela, pois simboliza uma campanha para a Dilma muito alem do PT articulando inclusive com pessoas do PMDB”, explicou Zeca.

Para o petista, o nome do Valter para coordenador amplia esse leque. “E mostra que queremos uma campanha bem mais ampla”, avalia.

Peemedebista histórico, Pereira rompeu com Puccinelli em plena tribuna do Senado Federal em maio e causou surpresa ao comparecer na convenção do PDT no final de junho.