Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Senai abre inscrições para 1.190 vagas em 3 cursos técnicos a distância

Os interessados têm até o próximo dia 23 de agosto para se inscrever por meio do endereço eletrônico www.psu.ms.senai.br

Daniel Pedra/Assessoria

01 de Agosto de 2013 - 07:54

Senai abre inscrições para 1.190 vagas em 3 cursos técnicos a distância

O NEAD (Núcleo de Educação a Distância) do Senai está com inscrições abertas do processo seletivo unificado para o preenchimento de 1.190 vagas em 3 cursos de habilitação educação profissional técnica de nível médio, na modalidade a distância, disponibilizados nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia e Três Lagoas.


Os cursos oferecidos são os de automação industrial, logística e segurança do trabalho e os interessados podem se inscrever até o próximo dia 23 de agosto por meio do endereço eletrônico www.psu.ms.senai.br mediante ao pagamento de R$ 50,00 de taxa de inscrição.


Para o curso de automação industrial, são oferecidas 365 vagas, das quais 160 são para Campo Grande, 105 para Dourados e 100 para Naviraí, enquanto o curso de logística disponibiliza 260 vagas, das quais 160 para Campo Grande e 100 para Corumbá, e outras 493 vagas para o curso de segurança do trabalho, das quais 160 são para Campo Grande, 105 para Dourados, 100 para Três Lagoas, 80 para Sidrolândia e 40 para Nova Alvorada do Sul.


Segundo a coordenadora do NEAD do Senai, Maise Rodrigues Sá Giacomeli, a formação técnica tem duração de até 2 anos e oferece conhecimentos teóricos e práticos para preparar o profissional para ingressar no mercado de trabalho do setor industrial.


“Apesar de os cursos serem a distância, os alunos terão de participar de aulas presenciais obrigatórias aos sábados”, informou, completando que as provas serão online e devem ser agendadas no ato da inscrição para os períodos de 2 a 5 de setembro. “A divulgação dos resultados será no dia 9 de setembro”, reforçou.


O período de matrículas dos aprovados em 1ª chamada no processo seletivo unificado de cursos de habilitação educação profissional técnica de nível médio, na modalidade a distância, será de 9 a 11 de setembro, enquanto para os aprovados em 2ª chamada será nos dias 12 e 13 de setembro.


“As aulas terão início no dia 21 de setembro com a realização de uma aula inaugural presencial”, destacou a coordenadora do NEAD do Senai, informando que o material didático será disponibilizado por meio de tablets a serem entregues, sem custo, aos alunos no início dos respectivos cursos.


Serviço – Os interessados podem se inscrever pelo endereço eletrônico www.psu.ms.senai.br