Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Senai abre inscrições para 3 cursos gratuitos de qualificação em Corumbá

Ao todo são 62 vagas distribuídas pelos cursos de auxiliar de laboratório de análise físico-químico, auxiliar administrativo e almoxarife

Daniel Pedra/Assessoria

10 de Julho de 2013 - 08:25

O Senai está com inscrições abertas para três cursos gratuitos de qualificação profissional em Corumbá oferecidos com recursos próprios e no âmbito do FIC (Formação Inicial Continuada) do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Ao todo são 62 vagas distribuídas pelos cursos de auxiliar de laboratório de análise físico-químico, auxiliar administrativo e almoxarife.

Segundo o gerente do CetecSenai Corumbá, Marcelo Alexandre Zinsly, o curso de auxiliar de laboratório de análise físico-químico terá início no próximo dia 22 de julho e estão disponíveis 16 vagas. “Os interessados em fazer esse curso devem buscar informações junto ao Senai e fazer a matrícula na sede da unidade até o dia 19 de julho”, detalhou.

Já o curso de auxiliar administrativo terá início dia 24 de julho e disponibiliza 21 vagas, sendo que os interessados devem procurar até o dia 22 de julho as secretarias das escolas estaduais de Corumbá e o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) da Prefeitura Municipal. No caso do curso de almoxarife, são 25 vagas e as aulas começam no próximo dia 25 de julho, tendo os interessados de procurar as secretarias das escolas estaduais e o CRAS da Prefeitura até o dia 23 de julho.

“O CetecSenai Corumbá oferta cursos para qualificar pessoas nas áreas que as indústrias e empresas da região estão necessitando no momento, de forma a auxiliarmos no desenvolvimento social e econômico de toda a região. Essas ofertas ocorrem de acordo com as pesquisas industriais realizadas e, assim, o Senai está promovendo a qualificação da mão de obra para que a indústria seja cada vez mais competitiva”, declarou Marcelo Zinsly.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3234-2800 ou diretamente na unidade, localizada na Alameda São José, 10, Bairro Maria Leite.