Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Senai abre inscrições para 5 cursos gratuitos de qualificação em Três Lagoas

Ao todo são 140 vagas distribuídas pelos cursos de eletricista, pintor, soldador, auxiliar de recursos humanos e ajustador mecânico

Daniel Pedra/Assessoria

15 de Julho de 2013 - 08:09

O Senai está com inscrições abertas para 5 cursos gratuitos de qualificação profissional em Três Lagoas oferecidos no âmbito do FIC (Formação Inicial Continuada) do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Ao todo, são 140 vagas distribuídas pelos cursos de eletricista industrial, pintor de imóveis, soldador no processo eletrodo revestido, auxiliar de recursos humanos e ajustador mecânico.

Segundo o gerente do CetecSenai Três Lagoas, Adevaldo Vasconcelos, os interessados nos cursos de eletricista industrial, pintor de imóveis e soldador no processo eletrodo revestido devem procurar o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), da Prefeitura Municipal, até o dia 19 de julho para fazer a pré-matrícula, enquanto os interessados nos cursos de auxiliar de recursos humanos e ajustador mecânico terão até o dia 12 de agosto. 

São oferecidas 20 vagas para o curso de eletricista industrial, 16 vagas para o curso de pintor de imóveis e 16 vagas para o curso soldador no processo eletrodo revestido, sendo que os três terão início no dia 5 de agosto, no período noturno. Já o curso de eletricista industrial disponibiliza 40 vagas distribuídas nos períodos matutino e vespertino, com início no dia 19 de agosto, enquanto o curso de ajustador mecânico começa no dia 15 de agosto e tem 48 vagas distribuídas nos períodos matutino, vespertino e noturno.

"O CetecSenai Três Lagoas busca ofertar os cursos para qualificar pessoas a partir das áreas industriais e de empresas de maior demanda no município, áreas onde existe uma carência por profissionais qualificados. Dessa forma, o Senai leva qualificação para auxiliar no desenvolvimento da região", salientou Adevaldo Vasconcelos.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3509-5200 ou diretamente na unidade, localizada na Rua Dr. José Amilcar Congro Bastos, 1.313, Bairro Vila Nova.