Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Senai aplica domingo provas seletivas para cursos técnicos

Daniel Pedra

25 de Março de 2011 - 13:54

O Senai vai realizar, às 8h deste domingo (27), as provas do processo seletivo para preenchimento de 520 vagas em 8 cursos de educação profissional técnica de nível médio distribuídos em 7 cidades. Ao todo, o processo atraiu 1.051 candidatos, que farão as provas nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Rio Verde.

Segundo o gerente de educação e desenvolvimento tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, o gabarito será divulgado na segunda-feira (28) nas unidades da entidade e no site www.fiems.org.br, enquanto na quinta-feira (31) os candidatos poderão conferir o resultado final nos mesmos locais. Ele acrescentou ainda que estão sendo oferecidos os cursos de edificações, logística, manutenção automotiva, mecânica, química, segurança do trabalho, alimentos e açúcar e álcool.

Com relação ao período e horário das matrículas, os candidatos aprovados na primeira chamada deverão procurar a unidade onde farão o curso nos dias 4 e 5 de abril, das 7h30 às 11h, das 13h30 às 17h e das 19h30 às 21h, enquanto os aprovados na segunda chamada terão os dias 7 e 8 de março, também das 7h30 às 11h, das 13h30 às 17h e das 19h30 às 21h. Os cursos terão início no próximo dia 11 de abril.

No ato de matrícula, os candidatos deverão apresentar, original e cópia, da certidão de nascimento ou casamento, da carteira de identidade, do título de eleitor (quando maior de idade), do histórico escolar do Ensino Médio e do CPF, além de duas fotos 3x4 recentes.


Distribuição dos cursos


Em Campo Grande, os cursos disponíveis são de edificações (25 vagas/noturno), logística (20 vagas/noturno), manutenção automotiva (30 vagas/noturno) e mecânica (30 vagas/noturno), enquanto em Corumbá são oferecidos os cursos de mecânica (70 vagas/noturno), química (35 vagas/noturno) e segurança do trabalho (35 vagas/noturno).

Já em Deodápolis é oferecido o curso de manutenção automotiva (30 vagas/noturno) e em Dourados são disponibilizados os cursos de alimentos (30 vagas/noturno), açúcar e álcool (30 vagas/matutino), manutenção automotiva (30 vagas/noturno), química (30 vagas/noturno) e segurança do trabalho (30 vagas/noturno).

Na cidade de Naviraí é oferecido o curso de mecânica com 30 vagas no período noturno, assim como em Nova Andradina, onde também são 30 vagas no período noturno, enquanto em Rio Verde tem o curso de edificações com 35 vagas no período noturno. “A qualificação profissional é o diferencial que abre as portas para uma vida com mais qualidade e produtividade”, incentivou Jesner Escandolhero.