Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 17 de Abril de 2024

Sidrolandia

Senai certifica mais 243 alunos de 11 cursos distribuídos por 4 cidades

Em Ivinhema, o Senai certificou 18 alunos do curso de mecânico de manutenção de máquinas agrícolas.

Daniel Pedra

30 de Novembro de 2016 - 16:13

Ainda como parte da certificação de 1.087 alunos de 35 cursos de educação profissional em 11 cidades do Estado ao longo desta semana, o Senai promoveu, nesta terça-feira (29/11), as solenidades de formatura de mais 243 alunos de 11 cursos de qualificação profissional distribuídos pelos municípios de Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Ivinhema.

Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, a instituição comemora a disponibilização de mais de mil profissionais qualificados para o mercado de trabalho neste final de ano. “Agora, as unidades do Senai prosseguem com a oferta de mais cursos e a abertura de novas turmas”.

Corumbá

Na “Cidade Branca”, o Senai certificou mais 30 alunos do curso de auxiliar de laboratório de microbiologia e 7 alunos do curso de amostrador de minérios. “Sabemos do valor de uma qualificação para concorrer a uma vaga de emprego e espero que os concluintes consigam estas vagas”, pontuou o gerente do Senai de Corumbá, Marcelo Alexandre Zinsly.

Herlon Souza, coordenador técnico de ambos os cursos, lembrou que as indústrias da região passam a contar com profissionais capacitados para atuar tanto com análises clínicas quanto de alimentos, no caso dos formandos em auxiliar de laboratório, e para atuar diretamente na mineração, no caso dos formandos em amostrador de minérios.

Bianca Moreira Medeiros já trabalha no laboratório municipal de Corumbá e concluiu o curso de auxiliar de laboratório. “A capacitação aperfeiçoou meus conhecimentos e vai ajudar muito no desenvolvimento do meu trabalho”, comemorou.

Dourados

Em Dourados, foram certificados 29 alunos do curso de auxiliar de laboratório de microbiologia, 10 alunos do curso de desenhista de moda, 9 alunos do curso técnico em açúcar e álcool e 3 alunos do curso técnico em vestuário. O vice-presidente-regional do Fiems, Gilson Kleber Lomba, destacou que a qualificação profissional representa um diferencial no mundo competitivo do mercado de trabalho.

“Esta noite trouxe duas grandes satisfações: uma foi presenciar esses jovens realizando um sonho e outra é a consciência da disponibilização de bons profissionais para o mercado da região”, afirmou Gilson Lomba.

Para o também presidente-regional da Fiems, Sidnei Pitteri Camacho, a solenidade coroou o trabalho dos 51 alunos que investiram tempo e esforço para conquistar uma nova profissão. “A gente fala em crise, em dificuldade financeira, em recessão, em problemas políticos do país, mas o Senai investe muito nos jovens e acredita que o trabalho, a dedicação e o empenho deles pode mudar esse cenário”, declarou.

A auxiliar de laboratório de microbiologia Grazielle Ioppe Rogério, de 29 anos, lembrou que a credibilidade do Senai junto às empresas ajuda muito na inserção no mercado de trabalho. “Mesmo trabalhando em uma grande empresa, fiz questão de fazer o curso e ele abriu minha cabeça, mudou meu modo de pensar. Tenho certeza que ele me ajudará a crescer profissionalmente”.

Três Lagoas

Três Lagoas presenciou a certificação de 148 alunos dos cursos de assistente administrativo, assistente de recursos humanos, costureiro de máquina reta e overloque e operador de computador. O diretor da Fiems, José Paulo Rímoli, participou da solenidade e lembrou que, no que depender do Senai, um futuro de sucesso aguarda os formandos. “Foi uma noite memorável. Nós que trabalhamos junto ao Sistema Fiems ficamos orgulhosos em ver esses jovens prontos para encarar o mercado de trabalho”, falou.

Para o gerente do Senai de Três Lagoas, Adevaldo Vasconcelos, é gratificante certificar alunos que planejaram uma qualificação e se esforçaram para alcançá-la. “Eles ocuparão postos de trabalho nas competências que foram desenvolvidas pelo Senai, disponibilizando seus conhecimentos à indústria da região com capacidade de desenvolver o trabalho e os processos a que forem apresentados”, discursou.

Paulo César de Camargo, formando no curso de assistente administrativo, e Claudia Luciana Martins, costureira de máquina reta e overloque, concordam que o Senai abre portas e oferece oportunidades únicas de inserção no mercado de trabalho. “Em 2010 concluí o curso de técnico em logística pelo Senai e, graças a isso, consegui um dos melhores empregos da minha vida. Hoje trabalho na área administrativa, também graças ao Senai, e sei que a conclusão deste curso me beneficiará ainda mais”, declarou Paulo César.

Ivinhema

Em Ivinhema, o Senai certificou 18 alunos do curso de mecânico de manutenção de máquinas agrícolas. Para a gerente do Senai de Naviraí, Sandra Mara Denega, que responde pela agência de Ivinhema, os formandos têm uma idade média de 21 anos e estão começando a vida profissional com o pé direito.

“Cada vez mais o mercado de trabalho é exigente e seletivo. Então para aproveitar as melhores oportunidades, inclusive uma colocação nas grandes empresas, a qualificação faz toda a diferença”, contou Sandra Denega.

A esperança num futuro melhor fica nítida na fala de Deivison Moura Alves, formando no curso de mecânico de máquinas agrícolas. “Vou me tornar um grande mecânico e crescer profissionalmente dentro de uma empresa”, declarou.