Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Julho de 2024

Sidrolandia

Senai de Mato Grosso do Sul cria twitter para divulgar serviços

A entidade ingressou na rede social por entender que o espaço representa um verdadeiro mercado em potencial

Daniel Pedra/Região News

09 de Julho de 2010 - 09:40

Senai de Mato Grosso do Sul cria twitter para divulgar serviços
Senai de Mato Grosso do Sul cria twitter para divulgar servi - Divulga

De olho no verdadeiro mercado em potencial que as redes sociais representam atualmente, o Senai de Mato Grosso do Sul resolveu ingressar no twitter para levar às indústrias, industriários, docentes, alunos e pessoas que buscam qualificação profissional os serviços disponibilizados pela entidade no Estado. Agora, por meio do endereço eletrônico http://twitter.com/senaims, os interessados contam com essa importante ferramenta para conhecer tudo que a entidade disponibiliza na área de capacitação de mão-de-obra.

Segundo o gerente de Educação e Desenvolvimento Tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, com o miniblog será possível manter contato com os clientes e divulgar as atividades da entidade frente ao competitivo mercado. “Este é mais um canal aberto para o público de interesse do Senai. Com essa ferramenta de comunicação, ganhamos mais agilidade para comunicar as oportunidades de qualificação e serviços. Vale destacar também que este é um importante meio de interação para nós”, declarou.

Jesner Escandolhero acrescenta que as entidades e empresas precisam se apressar se quiserem estabelecer uma presença online no mercado de hoje, sendo necessário iniciar um trabalho focado de divulgação de produtos e serviços nas mídias sociais, possibilitando dessa forma um contato direto com o universo de clientes. Ele ressalta que a vantagem de ter aderido ao twitter é a facilidade de poder seguir seu público alvo e, assim, também ser seguido por ele, além disso, por essa rede social será possível atualizar o perfil do Senai com as novidades da entidade.

Segundo dados do IBOPE Nielsen Online, somente em março deste ano 85,6% dos internautas brasileiros se conectaram a alguma rede social, configurando o maior alcance dessas redes do mundo, seguida apenas pela Itália com 78,7% de utilização. Ainda segundo a pesquisa, o twitter é a rede que mais cresce no mundo, com cerca de 45 milhões de pessoas publicando instantaneamente seus comentários de até 140 caracteres.

O levantamento aponta também que o internauta brasileiro dedica, em média, cerca de 5 horas de seu tempo participando de redes sociais e, para muitos, o uso dessa ferramenta já começa a servir também como ponto de entrada principal na Internet, passando por cima até mesmo dos tradicionais buscadores como o Google. Portanto, nos tempos de hoje, ficar de fora desse universo pode significar o sucesso ou fracasso de uma determinada atividade ou iniciativa.

Serviço — Para acessar o twitter do Senai de Mato Grosso do Sul basta entrar no endereço eletrônico http://twitter.com/senaims e para quem desejar seguir a entidade o endereço é @senaims