Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Senai encerra hoje inscrições para cursos técnicos a distância em Sidrolândia

Os interessados podem se inscrever exclusivamente via Internet, por meio do endereço eletrônico http://senai-ms.provon.com.br, até as 18 horas de quarta-feira ao custo de R$ 50,00.

Daniel Pedra

21 de Novembro de 2012 - 11:00

O Senai encerra nesta quarta-feira (21/11) as inscrições do processo seletivo unificado para o preenchimento de 570 vagas nos cursos de educação profissional técnica de nível médio a distância nas modalidades de automação industrial, logística, segurança do trabalho e redes de computadores distribuídos por Campo Grande, Corumbá, Dourados, Deodápolis, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Sidrolândia e Três Lagoas.

Os interessados podem se inscrever exclusivamente via Internet, por meio do endereço eletrônico http://senai-ms.provon.com.br, até as 18 horas de quarta-feira ao custo de R$ 50,00.

Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, para fazer a inscrição, os interessados devem possuir meios próprios para acesso à Internet, tanto para realizar a inscrição, como para fazer a prova. Após o cadastramento, o candidato deverá agendar a realização da prova online entre as datas de 22 a 29 de novembro e horários disponíveis que serão apresentados no site. “Se a data ou horário escolhidos estiverem esgotados, o candidato deverá optar por outra data. Lembrando que as provas serão realizadas exclusivamente online e terão duração máxima de três horas”, informou.

Provas

Ele acrescenta que, em casos de interrupção de acesso à prova por dificuldade de Internet durante o período preestabelecido de três horas, o candidato poderá retornar à prova para o cumprimento do tempo restante, calculado com o tempo decorrido do início do seu processo até o momento da interrupção. “Devendo novamente o candidato acessar o site recolocando seu login e senha para dar continuidade à avaliação. Não haverá, em hipótese alguma, 2ª oportunidade para o candidato que deixar de realizar a prova nos dias determinados”, destacou.

As listas dos candidatos aprovados serão afixadas nos murais das unidades operacionais do Senai no Estado e divulgadas na Internet pelo endereço eletrônico http://senai-ms.provon.com.br  no dia 3 de dezembro.

Os candidatos classificados em 1ª chamada no processo de seleção deverão efetuar matrícula na unidade operacional do curso para o qual se candidataram no período de 3 a 5 de dezembro, das 7h30 às 11h00, das 13h30 às 17h00 e das 19h30 às 21h00, enquanto os candidatos aprovados em 2ª chamada terão os dias 6 e 7 de dezembro, sendo que, havendo vagas remanescentes, serão comunicados os candidatos suplentes, respeitando-se a ordem classificatória, com as aulas tendo início no dia 8 de dezembro.

Distribuição dos cursos

Em Campo Grande, o Senai oferece os cursos de automação industrial (60 vagas), logística (60 vagas), segurança do trabalho (60 vagas) e redes de computadores (60), enquanto em Corumbá estão disponíveis os cursos de redes de computadores (40 vagas) e logística (40 vagas). Já na cidade de Dourados são os cursos de automação industrial (35 vagas) e segurança do trabalho (35 vagas) e, em Deodápolis, tem o curso de automação industrial (20 vagas).

No caso de Nova Alvorada do Sul, o Senai oferece o curso de segurança do trabalho (20 vagas), em Naviraí tem o curso de automação industrial (25 vagas), em Nova Andradina há o curso de redes de computadores (20 vagas) e em Sidrolândia tem o curso de segurança do trabalho (40 vagas). Já na cidade de Três Lagoas será disponibilizado o curso de segurança do trabalho (40 vagas).

Serviço – As inscrições podem ser feitas pelo site http://senai-ms.provon.com.br