Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Senai fará a formatura de 1.087 alunos de 35 cursos em 11 cidades do Estado

Ao todo, de acordo com o departamento estadual, serão 20 solenidades para abrigar as 66 turmas.

Daniel Pedra

25 de Novembro de 2016 - 15:43

Como parte da conclusão de 35 cursos de educação profissional, o Senai fará, de 28 de novembro a 2 de dezembro, as cerimônias de formaturas de 1.087 alunos de cursos de nível técnico e de qualificação distribuídos pelas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ivinhema, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, Sonora e Três Lagoas. Ao todo, de acordo com o departamento estadual, serão 20 solenidades para abrigar as 66 turmas.

“As formaturas encerram um ciclo de cursos que tiveram a conclusão no último quadrimestre deste ano, nas modalidades de qualificação profissional básica e habilitação profissional técnica de nível médio. Agora, as unidades do Senai prosseguem com a oferta de mais cursos e a abertura de novas turmas. Podemos comemorar a disponibilização de mais de mil profissionais qualificados para o mercado de trabalho neste fim de ano”, afirmou o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero.

Corumbá

As primeiras formaturas serão realizadas nesta segunda-feira (28/11), às 19 horas, no auditório do Senai de Corumbá, onde 45 alunos dos cursos de assistente de contabilidade e operador de computador vão receber os certificados de conclusão. Ainda em Corumbá, mas na terça-feira (29/11), serão formados mais 37 alunos dos cursos de amostrador de minérios e auxiliar de laboratório de microbiologia.

Enquanto na quarta-feira (30/11) será a vez da formatura de 54 alunos do curso de almoxarife, sendo que na quinta-feira (01/12) serão formados 60 alunos dos cursos de assistente administrativo e assistente de recursos humanos e, na sexta-feira (02/12), mais 38 alunos dos cursos de ajustador mecânico, técnico em eletromecânica e técnico em mecânica receberão os certificados.

Outras cidades

Em Dourados, as formaturas começam na terça-feira (29/11), às 19 horas, no auditório do Senai, com a entrega dos certificados para 51 alunos dos cursos de auxiliar de laboratório de microbiologia, desenhista de moda, técnico em açúcar e álcool e técnico em vestuário. Na quinta-feira (01/11), serão formados mais 54 alunos dos cursos de mestre de obras, técnico em eletrotécnica e técnico em segurança do trabalho.

Já em Três Lagoas o Senai fará a formatura, também às 19 horas, na terça-feira (29/11), de 148 alunos dos cursos de assistente administrativo, assistente de recursos humanos, costureiro de máquina reta e overloque e operador de computador), enquanto no mesmo dia e horário, no Senai de Ivinhema, receberão os certificados 33 alunos dos cursos de assistente administrativo industrial e manutenção de máquinas agrícolas. Na mesma cidade, mas na quarta-feira (30/11), serão formados outros 26 alunos do curso de operador de processos na indústria sucroenergética, sendo que na quinta-feira (01/12) os certificados serão entregues para 28 alunos dos cursos técnico em açúcar e álcool e técnico em manutenção automotiva.

Campo Grande e Maracaju

Na cidade de Campo Grande, na quarta-feira (30/11), no auditório do Senai, serão formados mais 58 alunos dos cursos de costureiro sob medida e modelista de roupas, enquanto, no dia seguinte, na quinta-feira (01/12), receberão os certificados 60 alunos dos cursos de assistente administrativo, assistente de recursos humanos, eletricista de automóveis e mecânico de motores ciclo otto. Ainda na Capital, mas na sexta-feira (02/12), será realizada a formatura de outros 32 alunos dos cursos de técnico em edificações, técnico em eletrônica, técnico em eletroeletrônica, técnico em segurança do trabalho e técnico em vestuário.

Em Maracaju, na quarta-feira (30/11), às 19 horas, no auditório do Senai, serão formados 54 alunos dos cursos de assistente de contabilidade e mecânico de máquinas agrícolas), enquanto em Sonora, no mesmo dia, mas às 20 horas, nas dependências do Senai, serão formados mais 29 alunos dos cursos de auxiliar de laboratório de microbiologia, operador de computador e técnico em segurança do trabalho.

Mais cidades

Na cidade de Aparecida do Taboado, a formatura será na quinta-feira (01/12), às 19 horas, no auditório do Senai, onde receberão os certificados 118 alunos dos cursos de assistente administrativo, controlador e programador de produção, costureiro sob medida, mecânico de manutenção, operador de computador, técnico em segurança do trabalho e técnico em química. Já em Naviraí, também no mesmo dia, serão formados 77 alunos dos cursos de assistente administrativo, modelista de roupas, técnico em açúcar e álcool, técnico em automação industrial, técnico em edificações, técnico em eletromecânica, técnico em eletrotécnica, técnico em química e técnico em segurança do trabalho.

Em Nova Andradina, também no mesmo dia, serão formados 57 alunos dos cursos de assistente de recursos humanos, eletricista industrial, lubrificador industrial e torneiro mecânico. Na cidade de Rio Verde, a formatura será na sexta-feira (02/12), às 19 horas, de 28 alunos dos cursos de auxiliar de laboratório de microbiologia, operador de computador, técnico em edificações e técnico em química.

Confira o quadro abaixo:

­­

CONFIRA A RELAÇÃO DE CIDADES E AS DATAS DAS FORMATURAS

Município

Data

Local

Horário

Aparecida do Taboado

1º de dezembro

Senai de Aparecida do Taboado (Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, 3.242)

19h

Campo Grande

30 de novembro, 1º de dezembro e 2 de dezembro

Senai de Campo Grande

(Rua Engenheiro Roberto Mange, s/n)

19h

Corumbá

28, 29 e 30 de novembro e 1º e 2 de dezembro

Senai de Corumbá

(Alameda São José, 10)

19h

Dourados

29 de novembro e 1º dezembro

Senai de Dourados

(Rua Vinte de Dezembro, 2.445)

19h

Ivinhema

29 e 30 de novembro e 1º de dezembro

Senai de Ivinhema

(Rua Francisco Pieretti, 52)

19h

Maracaju

30 de novembro

Senai de Maracaju (Rua Alcides Vieira de Matos, s/n)

19h30

Naviraí

1º de dezembro

Associação Comercial de Naviraí (Avenida Iguatemi, 125)

19h

Nova Andradina

1º de dezembro

Sindicato do álcool

(Rua Milton Modesto, 1.209)

19h

Rio Verde

2 de dezembro

Cetec Senai

(Rua Projetada H, 70)

20h

Sonora

30 de novembro

Agência Senai

(Av. João Leite Schimidt, 468)

20h

Três Lagoas

29 de novembro

FatecSenai

 (Rua Dr. Amílcar Congro Bastos, 1.313)

19h