Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Senai inicia curso gratuito de pintor para moradores de Porto Murtinho

De acordo com a supervisora pedagógica do Senai, Adriana Marqueti, o curso iniciado nesta semana encerra-se no dia 9 de outubro, tendo carga horária de 162 horas-aulas.

Daniel Pedra/Assessoria

11 de Setembro de 2013 - 07:10

No âmbito do Senai Educa, maior programa de formação profissional de Mato Grosso do Sul, o Sistema Fiems iniciou, na cidade de Porto Murtinho, o curso gratuito de pintor de obras, com duas turmas de 20 alunos cada, nos períodos vespertino e noturno, totalizando 40 vagas. A qualificação é uma oportunidade para os moradores da cidade, localizada a sudoeste de Mato Grosso do Sul, terem uma profissão e, assim, ingressar no mercado de trabalho.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, até o fim deste ano, o Senai vai disponibilizar para os moradores de Porto Murtinho mais 40 vagas nos cursos gratuitos de encanador e instalador predial. “Pretendemos realizar os próximos cursos já no espaço que temos na Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi inaugurada na segunda-feira passada (09/09) na cidade. Essa unidade também oferecerá todas as condições para que as pessoas possam fazer os cursos de EaD (Educação a Distância) disponibilizados pelo Senai e os cursos de Educação Continuada do Sesi”, disse.

Para o prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda dos Santos, as ações desenvolvidas pelo Sistema Indústria nos municípios de toda região têm contribuído significativamente com o trabalho das prefeituras no sentido de desenvolver e melhorar a vida das pessoas. "Só existe progresso com a qualificação profissional, que contribui para elevar a autoestima da população”, destacou, lembrando que a Prefeitura Municipal é parceira do Senai no oferecimento do curso.

O curso

De acordo com a supervisora pedagógica do Senai, Adriana Marqueti, o curso iniciado nesta semana encerra-se no dia 9 de outubro, tendo carga horária de 162 horas-aulas. “A previsão é oferecer, no âmbito do Senai Educa, mais cursos na área da construção civil, como encanador e instalador predial”, destacou.

Para o aluno Emerson Flores, 38 anos, a oportunidade de qualificação representa mudança de vida, pois atualmente ele está desempregado. “Já trabalhei como servente e acredito que o curso de pintor irá somar conhecimento. Parado eu não vou ficar, pois nessa área sempre tem serviço”, disse.

Já a aluna Miriam Vila Rojas, 34 anos, visualizou no curso a chance de deixar os afazeres de casa para ajudar na renda da família. “Apenas o meu marido trabalha e como cuido apenas das crianças, quero trabalhar fora e melhorar nossa qualidade de vida”, falou. O artesão Ronei Antônio de Oliveira, 41 anos, acredita que o curso no Senai vai melhorar o seu currículo e ser uma porta de oportunidades. “O certificado é bom para comprovar que estamos aptos e podemos atuar em qualquer local”, afirmou.