Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Agosto de 2022

Sidrolandia

Senai levará mostra da indústria de confecção para a Semana da Moda

Já o gestor de projetos do Sebrae/MS, Milton de Oliveira, ressaltou que o evento visa aproximar indústria e comerciantes

Daniel Pedra

16 de Setembro de 2015 - 10:29

O Senai vai apresentar mostra da indústria de confecção de Mato Grosso do Sul durante a Semana da Moda, que será realizada pelo Sebrae/MS de 28 a 30 de setembro em Campo Grande (MS). De acordo com a coordenadora do CTV (Centro Tecnológico do Vestuário) do Senai da Capital, Ivana Jambersi, a mostra vai contemplar o desenvolvimento de coleção, modelagem com CAD, Audaces e Ploter, além de corte, que apresentará a mesa com corte manual e vídeo com corte tecnológico.

Segundo a coordenadora, será uma ótima oportunidade para aproximar as indústrias do vestuário do Estado e os empresários do comércio para que esses também adquiram a produção local. “Temos grande variedade, pois conseguimos ofertar alfaiataria, moda em malha, fitness, underwear, uniformes, entre outros. Também podemos atender as empresas, tanto em qualidade, quanto em volume”, declarou.

Ela destacou ainda que durante a semana os empresários também terão um espaço dedicado ao “bate-papo empresarial” para estreitar ainda mais a relação entre os participantes. O presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro, destacou que o evento traz profissionais de renome nacional e internacional e uma programação extensa.

“A programação extensa contempla a presença de profissionais de renome nacional e internacional para que os empresários recebam o conhecimento e indústria do setor busque novas formas de negócios”, disse Ivana Jambersi, ressaltando que a Fiems e o Sindivest/MS fazem ações de apoio à indústria nos assuntos de interesse do segmento.

Já o gestor de projetos do Sebrae/MS, Milton de Oliveira, ressaltou que o evento visa aproximar indústria e comerciantes. “Teremos em exposição produtos de 20 industrias de produzem peças infantis, íntimas e uniformes, entre outras. Uma oportunidade para que as indústrias apresentem ao varejo e busque estabelecer negócios. O evento vai contar palestras, oficinas tecnológicas, consultorias especializadas, bate pape empresarial, espaço centro tecnológico do vestuário, praça de alimentação com food truck, Casa Bazar, desfile de moda e uma exposição das indústrias do Estado, incentivando e fortalecendo o contato entre profissionais dos diversos segmentos dentro da indústria e do comércio e varejo”, disse.