Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Senar/MS abre vagas para contratação de profissionais

Os interessados devem cadastrar o currículo no site www.senarms.org.br , no link “Serviços – Currículo de Instrutores” até o dia 20 de setembro.

Assessoria

11 de Setembro de 2013 - 10:56

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS - Sistema Famasul) realiza até o próximo dia 20 de setembro processo seletivo para a contratação de profissionais para atuação como instrutor de 14 cursos oferecidos pela entidade.

Estão disponíveis vagas para engenheiro agrícola, engenheiro mecânico, engenheiro agrônomo, técnico agrícola, cozinheiro, engenheiro de alimentos, técnico em laticínios, culinarista, médico veterinário, técnico em agropecuária, zootecnista, engenheiro de pesca, mestre de obras, técnico em edificações, técnico em construção civil, engenheiro civil, arquiteto, tecnólogo em administração, administrador de empresas, biólogo, turismólogo, guia de turismo, engenheiro florestal, engenheiro ambiental, artesão, costureiro e paisagista.

Os selecionados atuarão nas capacitações das áreas de artesanato de artigos indígenas, artesanato de bordados à mão, artesanato de biojoias, auxiliar administrativo, costura, paisagismo, tecnologia em informática, jardinagem, operação de computadores, operação de máquinas, construção e alvenaria, piscicultura, preparo de doces em conservas, produção de derivados de leite e tratores agrícolas. Para as áreas de artesanato, jardinagem, costura e construção e alvenaria é exigida formação mínima no Ensino Médio. Já para as demais áreas é necessária formação específica, com apresentação de certificados de cursos na área pretendida.  Para todas as oportunidades é necessário possuir carro e ter disponibilidade para viagem.

Os interessados devem cadastrar o currículo no site www.senarms.org.br , no link “Serviços – Currículo de Instrutores” até o dia 20 de setembro.

Sobre o Sistema Famasul – O Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) é um conjunto de entidades que dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul. É formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar), Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS) e pelos sindicatos rurais do Estado.

O Sistema Famasul é uma das 27 entidades sindicais que integram a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Como representante do homem do campo, põe seu corpo técnico a serviço da competitividade da agropecuária, da segurança jurídica e da valorização do homem do campo. O produtor rural sustenta a cadeia do agronegócio, respondendo diretamente por 17% do PIB sul-mato-grossense.