Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 26 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Senar/MS leva cursos gratuitos a 23 municípios

Para o próximo mês está prevista a realização de 222 cursos que devem capacitar cerca de 2,5 mil trabalhadores rurais

Conjuntura Online

29 de Janeiro de 2011 - 11:39

O Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) inicia o calendário de cursos 2011 em 23 municípios de Mato Grosso do Sul, disponibilizando 18 opções de capacitações gratuitas para o homem do campo já na próxima semana, de 1° a 5 de fevereiro. Para o próximo mês está prevista a realização de 222 cursos que devem capacitar cerca de 2,5 mil trabalhadores rurais.

Os treinamentos englobam as áreas de educação, agroindústria, atividade apoio agrossilvipastoril, agricultura, organização comunitária, alimentação e nutrição e artesanato. Dentro de cada subárea, o produtor rural poderá se inscrever, por exemplo, nos cursos de Operação e Manutenção de Motosserra, que acontece de 2 a 4 do mês que vem em Rochedo, Controle de Formigas
Cortadeiras, de 3 a 4 em Caracol, Beneficiamento e Transformação Caseira de Mandioca, do dia 2 a 4 em Três Lagoas, Artesanato em Palha de Milho, de 1° a 5 em Jaraguari e Cultivo de Orquídeas, que será oferecido de 3 a 4 de fevereiro no município de Bataguassu.

No ano passado, o Senar/MS capacitou 38,4 mil trabalhadores rurais. No total, foram 2002 ações entre cursos, treinamentos, palestras e capacitações oferecidos gratuitamente em 2010, totalizando uma carga horária de 53,3 mil horas/aula.

De 1° a 5 de fevereiro, os cursos serão realizados em parceria com os sindicatos rurais nos municípios de Três Lagoas, Angélica, Terenos, Miranda, Ribas do Rio Pardo, Amambai, Coxim, Costa Rica, Nova Alvorada do Sul, Rochedo, Tacuru, Caracol, Antônio João, Bataguassu, Iguatemi, Paranaíba, Dourados, Bela Vista, Guia Lopes da Laguna, Glória de Dourados, Jaraguari, Dois Irmãos do Buriti e Cassilândia.

O Senar mantém um portfólio de 105 cursos diferentes, oferecidos gratuitamente, sob demanda e em parceria com os sindicatos rurais. O calendário de cursos está disponível no endereço eletrônico  www.senarms.org.br.