Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Seprotur e Jucems atentem pedido do deputado Junior Mochi e instalam Junta Comercial em Rio Brilhante

E este clamor da classe comercial foi atendido e no último dia 18/07 foi inaugurada em Rio Brilhante, o 20º escritório da JUCEMS.

Assessoria

22 de Julho de 2013 - 08:49

Em abril deste ano o deputado estadual Junior Mochi (PMDB) encaminhou à Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), e à JUCEMS (Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do sul) indicação solicitando a instalação de um Escritório Regional da JUCEMS no município de Rio Brilhante.

Conforme o parlamentar, que recebeu esta demanda do Prefeito Municipal de Rio Brilhante, Sidney Foroni (PMDB) e do Presidente da ACIRB- Associação Comercial e Industrial de Rio Brilhante, Alcir Machado Ferreira, a instalação do escritório irá facilitar a vida dos empresários locais que precisavam se deslocar até o município de Dourados em busca dos serviços prestados pela Junta.

E este clamor da classe comercial foi atendido e no último dia 18/07 foi inaugurada em Rio Brilhante, o 20º escritório da JUCEMS. Em seu discurso, o presidente da JUCEMS, Wagner Bertoli, lembrou que assim como a instalação da Junta em Rio Brilhante, foi o deputado Junior Mochi que intermediou a instalação no município de Coxim, região Norte do Mato Grosso do Sul e falou da preocupação de proporcionar qualidade no atendimento aos empresários locais e dos municípios vizinhos. “Estamos em busca de melhor atendimento aos empresários e contadores. Sabemos que aqui já estão instaladas 1.636 empresas e espero que este número dobre. Queremos atender cada vez mais de maneira eficiente”, falou.

Para o prefeito Sidney Foroni e o presidente da Associação Comercial de Rio Brilhante, Alcir Machado, esta ação irá economizar tempo e despesa tanto dos empresários quanto dos contadores que agora não precisarão sair de Rio Brilhante para emitir documentações. “Para nós é motivo de alegria e orgulho ser o 20º município a receber o escritório da Junta Comercial no nosso município”, salientou Foroni.

Já o deputado Junior Mochi disse que este foi um momento de satisfação e alegria de por meio do mandato poder gerar benefícios para a comunidade de Rio Brilhante. Mochi aproveitou a ocasião para anunciar que juntamente com o prefeito irá em busca de qualificação da mão de obra local. “Sabemos que o setor comercial sustenta o desenvolvimento do nosso estado. Pensando nisso, na próxima semana vamos iniciar uma discussão para ver a possibilidade de também instalarmos uma sede do Sebrae e Senac e um núcleo do Senai no município para proporcionar qualificação da mão de obra para que a população também participe de todo este desenvolvimento”, reforçou.

Dentre os serviços prestados pela Junta Comercial está a emissão de Certidão Simplificada, Certidão de Inteiro Teor, autenticação de Livros Mercantis, inclusive os livros digitais, análise de processos, entre outros.